conecte-se conosco

Valmir Gomes

O BANDEIRA DA COPA

Publicado

em

Coluna Valmir Gomes

Nunca falei com o Bruno, nem sabia da onde ele era, apenas o conhecia por ser um homem ligado ao futebol, mais propriamente um bandeirinha, sim ele é auxiliar das arbitragens. Um senhor auxiliar, diga-se de passagem, tão bom que rompeu a fronteira do Paraná e ganhou o Brasil. Um dia lá atrás, o competente diretor do departamento de árbitros da FPF Afonso Vitor de Oliveira fez uma previsão. ” Valmir presta atenção no Boschillia é fora de série.” Não deu outra, o tempo passou e o Bruno Boschillia vai nos representar na Copa do Mundo do Catar. Uma vitória da arbitragem paranaense e uma vitória pessoal do Bruno Boschillia. Boa sorte, estamos na torcida por você.

A VOLTA DO TOLEDO

Gente o Esporte Clube Toledo foi forte na década de 80, depois sucumbiu, e outro Toledo tentou tomar o seu lugar. Agora nos chega a notícia, o senhor Jair Bencke, antigo diretor da COPEL em Toledo, se aposentou e reuniu um grupo de desportistas da região para recuperar o velho e querido  E.C. TOLEDO de tantas histórias no futebol. Convidou o vitorioso treinador e homem do esporte Agenor Piccinin para comandar o futebol. Vão colocar em dia os débitos com a FPF e disputar a terceira divisão em 2023. O projeto é audacioso, conta com departamento profissional, categorias de base estruturada e até futebol feminino. Fico na torcida que dê tudo certo, a cidade de Toledo merece um clube organizado e competente. Boa sorte ao Jair Bencke e sua equipe administrativa.

CAP X AVAI

Depois de vencer o Libertad do Paraguai pela Copa Libertadores, o time do Felipão volta a campo neste domingo às 19 horas para enfrentar o Avaí da bela Floripa. O time de Santa Catarina está em décimo na tabela com 10 pontos, enquanto o CAP é o décimo quinto com 6 pontos. Precisa reagir urgente, o rubro-negro da Arena. Diria que é um jogo daqueles de 6 pontos. Em casa com apoio da torcida o CAP pode deslanchar. Canobbio com sua garra e bom futebol, começa a despontar como a grande contratação, que outros sigam o seu exemplo.

ATLETIBA EM GOIÂNIA

O Coritiba vai a quente Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense, um jogo de afirmação para os coxas, afinal ganharam com dificuldades em casa do América mineiro que teve um jogador expulso na primeira etapa. A torcida espera um time com mais equilíbrio nas suas atuações, afinal o coxa é o sexto colocado na tabela.

CIANORTE X PARANÁ

Gente não é jogo do campeonato paranaense, sim da série D do campeonato brasileiro. O grupo G tem o Paraná Clube como vice-líder e o Cianorte como quinto colocado. Jogo de suma importância para as duas equipes, o tricolor da vila defende invencibilidade na chave e o Cianorte como quinto colocado precisa vencer para buscar classificação. No grupo H o líder Cascavel vai enfrentar o lanterna Juventus, se ganhar dá um passo importante para sua classificação, fica mais líder do que nunca. Azuriz X Aimoré estão na zona de classificação, porém Marcílio e Caxias estão nos seus calcanhares. Portanto, todo cuidado é pouco. 

CALÇADÃO DA RUA XV

Outro dia fez 50 anos do calçadão da Rua XV de Novembro em Curitiba. Lembro como se fosse hoje, era proprietário do Foto XV e contra o calçadão. O então prefeito Jaime Lerner foi até o Foto e me convenceu assinar uma autorização a favor do calçadão. Fiquei amigo do coxa branca Jaime Lerner e o calçadão é um sucesso nacional. Saudades.

Continuar lendo
Publicidade