Valmir Gomes

Noite Feliz

Lá longe, na bela Maringá o time do técnico Jorge Castilho venceu ao natural o Marcílio Dias por 2 a 0

k90b8v47

Lá longe, na bela Maringá o time do técnico Jorge Castilho venceu ao natural o Marcílio Dias por 2 a 0, vai para outra fase da Copa do Brasil. Com casa cheia e boa renda, os meninos da cidade canção festejaram mais uma vitória na grande competição. Não podemos esquecer caiu mais 2 milhões na conta do time do Morelli e Robertinho, os goleadores da noite. Já no alto de tantas glórias, com público abaixo das expectativas, tivemos uma noite de muita ansiedade. O bom time do Criciúma fez um gol cedo, e soube manter a vantagem até quase ao final da partida, quando mais uma vez o seu goleador Alef Manga foi decisivo, empatando o jogo. Daí nas penalidades os coxas venceram. O jogo foi parelho com mais oportunidades para o Criciúma. As vaias e os gritos de ” fora português” da torcida coxa    explicam bem o momento técnico ruim do Coritiba. Venceu sem convencer. Mesmo assim, os resultados fizeram a noite feliz dos paranaenses.

SEM LENÇO SEM DOCUMENTO

O leitor deve estar perguntando, porque as vaias na vitória coxa? Respondo. O Coritiba faz tempo não apresenta um bom futebol. Seu posicionamento tático e de uma pobreza franciscana. Sem jogadas trabalhadas, muito menos esquema tático, vive dos erros do adversário ou de algum lance do Alef Manga. Convenhamos é muito pouco, para quem pensa na frente, no Campeonato Brasileiro. A continuar assim, e não vejo melhoras nas suas atuações, vai passar trabalho para continuar na primeira divisão. Atualmente o time do Coritiba, taticamente falando, está sem lenço nem documento.

PARANÁ CLUBE

Um clube como o Paraná com a torcida que tem, sempre dá esperança de renascer das cinzas. Agora o Paulão, que entende de futebol e gosta do tricolor, voltou para dirigir o departamento mais popular do clube. Está montando uma comissão técnica experiente, se tiver condições financeiras, vai colocar em campo uma boa e competitiva equipe. Me parece a distância um bom recomeço. Sorte Paulão, sei que trabalho e competência não vai faltar.

CLÁUDIO TENCATI

A primeira pessoa do futebol que me falou do Tencati foi Sérgio Prestes, que trabalhou com ele no Cianorte anos atrás. Claudio Tencati era treinador dos juniores do time do Cianorte, que aliás foi campeão em cima do CAP na Arena coberta. Daqueles tempos até hoje, a carreira do Claudio Tencati decolou. No Londrina ficou anos e foi campeão, hoje no Criciúma faz um ótimo trabalho, tanto na série B do brasileiro como em todas as competições que disputa. Claudio Tencati já faz por merecer um trabalho na série A.

DESTAQUES

O nosso Estadual se aproxima da parte final, como sou bairrista, procuro dar valor aos atletas que se destacaram nos jogos que assisti do campeonato paranaense. O goleiro é barbada, depois daquela atuação contra o Coritiba André Luis se tornou unanimidade em Cascavel e no Estado do Paraná. No próprio Cascavel o volante Jacy ao lado do Robinho são outros bons jogadores. No São José, William Souto mostra qualidades de um bom meia, tem uma canhota interessante. Já no Operário da vizinha cidade de Ponta Grossa, Índio, Luiz Henrique e Marco Antônio, compõem uma boa meia cancha. No meu Rio Branco, um canhotinho se não me engano de nome Ygor, jogou muito bem contra o Atlético e depois sumiu do time. Estes os destaques sem contar os jogadores da dupla Atletiba.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

Noite Feliz

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Noite Feliz

Hedran Gebran

Hedran (Guru) Gebran é jornalista e colunista diário do Jornal Folha do Litoral News, onde há mais de 20 anos comanda a Coluna do Guru. Com uma vasta experiência, escreve sobre política, eventos, entretenimento e diversos assuntos de interesse geral, oferecendo aos leitores uma visão única e bem-informada sobre os principais temas que impactam a cidade e a região.