O Coritiba é uma versão moderna do samba do criolo doido, aos trancos e barrancos chegou à final do primeiro turno. Na calada da noite mudou o treinador, mais um, colocando o auxiliar Matheus na função principal. Porém, já anuncia um novo treinador para semana que vem. Durma-se com um barulho destes. Enquanto isto o Toledo que gosta de mudar de nome, comendo pelas beiradas, chegou à final da Taça Barcímio Sicupira Júnior. No comando do time o experiente e competente Agenor Picccinin, jogou até aqui o tempo inteiro com o regulamento em baixo do braço. Sem grande elenco, atuou com segurança defensiva, empatou muitas e ganhos justamente as necessárias. Domingo tem decisão do turno, os detalhes podem fazer a diferença. Não arrisco favorito.
MENINOS NÃO ATRAPALHEM O PAPAI
Eram amigos e confidentes, antes durante e depois da campanha vitoriosa do Presidente Jair Bolsonaro. Quando ninguém acreditava lá estava Gustavo Bebianno, usando seu poder de oratória, para convencer outros políticos a entrar na onda. O tempo passou rápido como o vento minuano nas coxilhas do Rio Grande, veio a vitória nas urnas e consequentemente os novos “amigos” e os velhos parentes. Pelo que li, os filhos do presidente ficaram enciumados com tantos políticos dando pitacos e conselhos ao papai. Assim é a política, meninos! Ninguém governa sozinho, muito menos no Brasil de tantos partidos. Quem não souber conviver com isto, não pode ser político. Outra coisa meninos, pelo bem ou pelo mal, receber a imprensa no Palácio, mesmo a imprensa contrária ao papai, faz parte do jogo. Lembrem-se do Collor sem diálogo durou pouco. Eu e os brasileiros queremos um Brasil sem rancor e sem ódio, o que passou, passou, os novos tempos que nós sonhamos, é de um Brasil sem corrupção e com paz. Saber conviver com o contraditório faz parte da democracia e da inteligência. Mesmo os aliados têm o direito de pensar diferente. Meninos, o Bolsonaro é o nosso presidente, votamos nele e esperamos dele o melhor. Por favor, não atrapalhem o papai.
O PERIGO DAS REDES SOCIAIS
Deu na TV no rádio e nos jornais, mais uma mulher foi agredida fisicamente por um marginal qualquer. A Elaine Caparroz começou namorar via redes sociais o Vinicius Serra, tudo parecia normal, até que o anormal Vinicius sem motivo quase mata a Elaine. Gente, cuidado com os “santos e santas” das redes sociais, a cada momento se sabe de algum ato irregular praticado por eles. Não levem desconhecidos para dentro da sua casa, na internet todos são anjos. Até o monstro Vinicius. As redes sociais vieram para facilitar, porém mal usadas são perigosas. Pensem nisto, antes que seja tarde demais.
LONDRINA
O competente gestor Sérgio Malucelli recuperou o Londrina para o Brasil, sua administração no futebol, aliada ao comando inteligente e honesto do presidente Claudio Canuto, fizeram a diferença a favor do Tubarão. Sérgio, Dr. Jean e Ocimar, formam um trio de profissionais de alta qualidade em benefício do futebol londrinense. No campo os meninos de Londrina, estão dando uma boa resposta na Copa do Brasil, fruto do trabalho nas categorias de base. Um exemplo. O avante Luquinhas com apenas 17 anos e muita categoria e personalidade.