Você pode ser torcedor de qualquer clube no Estado do Paraná, porém tem que reconhecer o trabalho do Clube Athletico Paranaense dentro e fora do campo. Uma administração moderna e competente, um time mesclado entre jovens promessas e atletas consagrados, com uma comissão técnica de primeira ordem a começar pelo treinador Tiago Nunes. O sucesso nos resultados vem do trabalho conjunto, existe harmonia entre as partes, mais do que isto existe comando e hierarquia no clube. Por esta soma de virtudes, o velho "Atlético" passa por um momento mágico, que venha o Boca Juniors com sua história de conquistas. Quarta-feira, com casa cheia, teremos mais uma noite de festa para o futebol Sul-Americano.
CAP: AVISO AOS NAVEGANTES
Com altos e baixos, o Coritiba vai levando sua vida na segunda divisão. Na terça-feira, recebe o Vila Nova no Couto Pereira, como sempre com bom público. Se ganhar, dá um pulo na tabela; se perder, a crise continua mais intensa do que nunca. Agora, além de não contratar, os coxas estão perdendo os poucos atletas que possuem. Durma-se com um barulho desses. Enquanto isso, o Paraná Clube está no G4 com inteira justiça, o Londrina continua fazendo boa campanha, e o Operário faz uma jornada de recuperação. Aviso aos navegantes, acorda, Coxa, antes que seja tarde demais.
ANDANÇAS DE UM BRASIL DIVIDIDO
Gente, nasci na década dourada de 40, já vivi regime democrático e autoritário, no Brasil. Já li Fernando Amaro e Érico Veríssimo. Já fiz amigos como Ivo Arzua e Maurício Fruet. Já convivi com Lupicínio e Elis, com Otacílio e Enio Andrade, com Possas e Mário Roque, já vi Oromar, Lumumba, Zé Carlos, Odair e Ratinho darem aula de futebol. Já assisti a defesas fantásticas do Baiano e do Edson Borracha. Já ouvi Ciro Gimenes na Litoral Sul e Amilton Aquim, na Difusora. Já ouvi histórias do Angel Salgado sobre o Vasco da Gama. Já ouvi conselhos da dupla Gebran e Guru da Folha. Como notaram sou experiente e múltiplo nas andanças da vida. Nunca vi o Brasil tão dividido como agora, principalmente nas redes sociais. As torcidas estão beligerantes, não existe diálogo, apenas ofensas. Os eleitores então nem se fala. Vivemos um Brasil dividido. Mudamos nossa identidade como nação, de povo alegre descontraído cordial, para rancoroso. Isto é perigoso, perdemos todos. Só interessa aos falsos torcedores e políticos.
FUTEBOL E SUAS HISTÓRIAS
Às vezes penso que não entendo nada de futebol. O Junior Urso é titular absoluto do Corinthians, o mesmo Corinthians que já teve Dino Sani e Rivelino na meia cancha. Pode isto Arnaldo? Outra da bola. Encontrar um lateral esquerdo com o raro nome de Abner não é tarefa fácil. Pois bem, o Athletico tem dois Abner, um veio do Coritiba e outro da Ponte Preta e jogam na mesma posição. Habemus Abner.