O casal Darci e dona Dalva criou oito filhos, um deles, o Mauro, se destacou como atleta de vôlei, futebol e atletismo, um fora de série dos esportes. Dispensado em uma seleção de vôlei, resolveu se dedicar ao futebol. Chegou ao Coritiba em 1977 para testes no infantil, foi titular e campeão no juvenil em 1978 e no mesmo ano assumiu a zaga no profissional. Onde reinou absoluto até 1980, época em que vários clubes do Brasil, entre eles Corinthians e Flamengo queriam contratá-lo. No ápice da carreira, teve grave lesão no joelho, que lhe obrigou a fazer várias operações, inclusive com o famoso Dr. Marco Amatuzzi, em São Paulo. Se recuperou em parte e foi brilhar no rival Athletico, daí para o Vila Nova de Goiânia e Estados Unidos, onde ficou por 3 anos, encerrando sua carreira no Paranavaí em 1990. Hoje, casado com Marize, tem três filhos, Robson, Rodrigo e Rômulo, todos do seu primeiro casamento com Lélia. Desde 1990, mora em Paranaguá, foi proprietário de loja de material de construção no litoral e por 20 anos fez trabalho voluntário na creche Dr. Leocádio, na Ilha dos Valadares. Desde 2015, faz parte de um grupo de apoio, que comanda os sub-15 sub-17 e sub-20 do Rio Branco. Na creche da Ilha dos Valadares ou no Rio Branco, Mauro usa sua capacidade e experiência em benefício da comunidade, um trabalho voluntário e quase anônimo, de grande valia para nossa juventude. Mauro José De Lazzari, com inteira justiça, é o meu personagem da semana.
SEM CAÇA ÀS BRUXAS
Na noite fria de Porto Alegre, o Athletico foi derrotado pelo Grêmio e muito se falou e escreveu sobre o fato. Buscaram culpados de todo jeito, na escalação, na tática e até nas substituições. Só esqueceram de falar que o CAP está iniciando uma fase nova na sua história como clube, saiu do campeonato Estadual onde reina por alguns anos, e foi bater de frente com os grandes do Brasil e da América do Sul. É um emergente do futebol nacional e internacional, sendo assim, em algumas situações vai pagar pelo noviciado. Foi o que aconteceu contra o Grêmio. Simples assim, sem caça às bruxas.
O GOVERNADOR E O PREFEITO
Quando existe harmonia entre os poderes, quem ganha somos todos nós, porque os projetos são agilizados de tal maneira que tudo se resolve dentro do tempo estabelecido. Vejam as últimas e boas notícias, o governador Ratinho Júnior liberou verbas para execução dos novos trapiches na Ilha do Mel, Encantadas e Nova Brasília, terão obras de modernização. Enquanto isto, o Viaduto Bento Rocha segue seu curso final de obras, e um Mirante será erguido no Porto, para melhor receber os turistas. A convivência inteligente e amistosa, entre o governador Ratinho Júnior e o prefeito Marcelo Roque, tem proporcionado benefícios ao povo de Paranaguá e litoral. Que continue assim!
COPA LITORAL MÁRIO ROQUE
Teremos rodada importante neste fim de semana. G.R. São Vicente X União Alexandrense (o atual campeão) jogam no domingo, às 15 horas, na Estradinha. A previsão é de um bom jogo com grande público. A rádio Ilha do Mel sob o comando do Waldir Braz transmitirá a partida. Spartacus X Portinho de Antonina farão o outro "mata-mata". O meu Cruzeiro venceu o invicto Pontal dando passo importante para sua classificação.