conecte-se conosco

Valmir Gomes

Matinhos Campeão

Foi um domingo especial

Publicado

em

Foi um domingo especial, peguei uma carona com o narrador Marco Aurelio Chicora e nos mandamos para o litoral, afinal era dia de decisão da Copa Litoral em Paranaguá. O almoço foi na Arena Costa Sul com o comentarista Homero Rasbold e sua querida família, meus amigos desde criança. Na hora marcada estávamos na Estradinha, afinal as seleções de Matinhos e Pontal do Paraná  iriam decidir mais uma Copa Litoral, tradicional competição de futebol amador da região. Duas torcidas entusiasmadas e dois bons times, fizeram um jogo parelho com empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis, Matinhos venceu com folgas, se tornado campeão da XXI Copa Litoral. Merece destaque a parte disciplinar das equipes e das torcidas, foi na verdade uma festa do futebol. Estiveram presentes várias autoridades, bem como a deputada Federal Christiane Yared, sempre colaborando com os eventos do Litoral do Paraná. Daqui os parabéns à equipe do radialista Waldir Brás, pela organização do importante e tradicional evento, e a seleção de Matinhos, pelo título conquistado.

MIGUEL, O CRAQUE DO TÍTULO

A seleção de Matinhos ganhou o título e teve destaques no jogo, a zaga foi segura os meias Zezé e Melo foram criativos e no ataque Malcon foi o melhor. Na seleção de Pontal, Feijão e Bruno fizeram boa dupla de zaga, Madeira o melhor da meia cancha, o bom meia Filipinho estava bem marcado, isto prejudicou o ataque. O craque do jogo foi o meia cancha Miguel da seleção de Matinhos, marcou e apoiou com qualidade, quase não errou passes, joga simples e com eficiência. Se tiver pouca idade e vontade, tem futuro como jogador. Na arbitragem, William Teixeira foi seguro e competente, bom trabalho, seus auxiliares Lucas Balduino e Wiliam Pereira completaram o trio com atuação perfeita.

JORGE O PESCADOR

Na cabine da Rádio Ilha do Mel na Estradinha muita gente conhecida, entre eles o presidente da Associação Caiçara dos Pescadores de Paranaguá, Jorge da Silva França, mais conhecido como Jorge, o pescador. Foi bom conhecê-lo senhor Jorge, afinal sua associação é motivo de orgulho para todos nós. Saúde e vida longa, com boa pesca.

KRÜGER DO ASSADOS DO GAÚCHO

Algumas vezes já fui no Assados do Gaúcho na Praia do Leste, sempre fui bem atendido por todos. Domingo conheci pessoalmente seu proprietário na Estradinha, o Krüger veio torcer pela seleção de Pontal. Conversei com ele na cabine da Ilha do Mel, me disse que lê esta coluna com assiduidade, o que me deixou feliz. Prometi ao Krüger uma visita durante o verão, daqui desejo saúde e vida longa e lógico bons negócios.

DOMINGO NA ESTRADINHA

Gente, não posso me furtar de dizer a vocês que senti uma alegria imensa ao retornar à Estradinha no domingo passado. Afinal, esta pandemia nos afastou de muitas coisas, entre elas do sagrado local apelidado carinhosamente de Estradinha. Ao lado do meu amigo e comentarista Dr. Homero Rasbold, pisei no gramado, que está muito bem cuidado. Depois nos dirigimos as cabines de rádio e televisão, subi aqueles degraus sem sentir a saudade me dava leveza eu planava em direção à cabine da Ilha do Mel. Lá de cima agradeci ao Dr. Leocádio e aos espíritos de luz, pelo retorno. Obrigado, Senhor.

NOTÍCIAS DA CAPITAL

O Athletico andou preocupado, porém escapou da zona perigosa do rebaixamento. Que venha a Copa Brasil. Os coxas querem reformar o elenco, teremos novidades no grupo de atletas antes do início da temporada. O Paraná Club fez parceria com um velho conhecido, promete novidades.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta