Fui a Maringá ver os donos da casa vencerem o Toledo por 3 x 0 ao natural. Atuação de gala da equipe do goleador Alef, comandada por Éverton, o dono absoluto do jogo. O estádio Willie Davids está um brinco, gramado impecável muito bem cuidado, como todo o complexo esportivo a sua volta. No outro jogo, o meu querido Rio Branco foi a Cascavel e fez uma boa partida. Saiu ganhando, teve oportunidade de ampliar o placar e cedeu o empate. Nas penalidades foi derrotado 3 X 1, num misto de nervosismo e carga de responsabilidade. A estrutura do Cascavel e do Maringá levaram esta dupla às finais do sub-23.
ATLÉTICO
O Atlético venceu o Vitória na Bahia e o Sport na Arena. Jogou melhor contra os baianos, porém teve capacidade de reação em casa contra os pernambucanos. Em alta na tabela, o rubro-negro paranaense, por incrível que pareça, vive um inferno astral com sua própria torcida.
CORITIBA
O Coxa perdeu para o Grêmio, um jogo que não podia perder. Quase virou lanterna, daí veio a reabilitação contra o poderoso Campeão da Copa Brasil, o azulado Cruzeiro. Em seguida um empate no Maracanã contra o Vasco da Gama, que busca vaga na Libertadores. Pode parecer pouco, porém a fase de reabilitação começou. A torcida espera que continue, para evitar o rebaixamento.
PARANÁ E LONDRINA
O simpático Paraná Clube continua sua caminhada rumo à primeira divisão. Não se assustem, jogo fácil nesta altura do campeonato, nem pensar. A próxima partida contra o bom Vila Nova será no histórico Durival de Brito, com certeza lotado. Em casa com apoio da grande torcida, o tricolor tem se dado bem, muito bem. Que continue assim. Enquanto isto, o Londrina venceu três partidas seguidas, fugindo do rebaixamento e pensando em subir. Não vou a tanto, porém a fase do Tubarão é digna de elogios e esperança.
O DONO DAS VITÓRIAS
O diretor de futebol Paulo Autuori, com a prepotência digna do seu chefe, gosta de dar uma de intelectual, como o dono absoluto da vitória. Se importa mais com o discurso agressivo, que com a prática. Vaiou a sua torcida, que tinha vaiado o Zé Ivaldo. Paulo, saiba o Rei Pelé foi vaiado na Vila Belmiro, em um jogo contra o Juventus! Vaiou a imprensa. Paulo, saiba a imprensa que não é "chapa branca", por dever de ofício, elogia e crítica quando achar necessário. Enquanto isto o presidente do clube, mancha sua biografia extraordinária, com um silêncio profundo. Pela pessoa que é, não merecia passar por isto.
A FRASE
"A GENTE TEM QUE APRENDER LIÇÕES QUANDO VENCE, NÃO ACEITO O CLICHÊ QUE SE APRENDE SÓ QUANDO PERDE", frase do técnico Tite da seleção brasileira, sobre certos clichês do futebol.