No Coritiba, alguns dirigentes de extraordinários serviços prestados ao clube faleceram nos últimos dias. Começo pelo Marcos Hauer, foi o braço direito de muitos presidentes, comandou o Conselho Deliberativo com competência, acabou falecendo há 50 dias. Perda lamentável. Depois de poucos dias, outra perda sentida, Sérgio Prosdócimo, uma vida dedicada aos seus negócios e ao Coritiba, com inteiro sucesso. Um presidente vencedor. Agora vem outra triste notícia, morreu José Antônio da Fontoura, outro grande dirigente coxa branca. Tico Fontoura como era conhecido, dedicou parte do seu tempo a trabalhar pelo Coritiba, presidente do Conselho, diretor de futebol, integrante permanente de várias diretorias. Marcos Hauer, Sérgio Prosdócimo e Tico Fontoura, três dirigentes de ouro que faleceram recentemente deixando uma lacuna no futebol paranaense.
PABLO ACIMA DA MÉDIA
Nossas equipes andam mal no Brasileirão, vou me ater ao trio da capital, que até agora ficou devendo. Atlético teve todo tempo do mundo para treinar, só que escolheu o treinador errado, deu azar e perdeu tempo, pior, foi para zona do rebaixamento. Agora ensaia uma grande reação. O avante Pablo está sendo o destaque. Joga em uma posição difícil, centroavante, que depende dos meias e laterais, além disso ainda ajuda na marcação. Se não é o novo Washigton, tem virtudes e momentos de grande atacante.
O CAMPEÃO ZAGALLO
A trajetória de Zagallo no futebol é sinônimo de trabalho e sucesso. Como ponta-esquerda, posição extinta, ele se multiplicava no campo, defendia e atacava o tempo inteiro. No Botafogo foi campeão, veio a seleção e ele era o terceiro reserva, Canhoteiro do São Paulo seria o titular, se lesionou, Pepe do Santos assumiu a camisa de número 11, também se lesionou. Zagallo, às portas da Copa do Mundo de 1958, ganhou a titularidade, foi campeão do mundo e titular absoluto por muitos anos. Quando parou de jogar se tornou treinador e novamente Campeão do Mundo. Um verdadeiro fora de série no futebol. Esta semana Zagallo completou 87 anos. Saúde, querido campeão.
DIA DOS PAIS
Gente, no domingo vamos festejar o Dia dos Pais, uma data para unir as famílias em torno do "velho" pai. A primeira lembrança era de um homem enérgico e de poucas palavras, depois de um conselheiro e finalmente de um querido amigo. Como avô é totalmente diferente, se derrete para os netos. "Velho, meu querido velho, agora já caminha lento". Gostosa saudade do meu velho. Feliz dia dos pais, caros leitores!