Valmir Gomes

LEÃO CAMPEÃO

Aos atletas, comissão técnica e diretoria parabéns, á torcida gratidão

k90b8v47

Caríssimos leitores, o jogo entre Rio Branco X Paraná Clube no sub 20 era decisivo, como sabem toda decisão é difícil, porém os meninos do Leão da Estradinha estavam como sempre muito bem comandados pelo técnico Luis Fernando. Do goleiro ao ponta esquerda, todos que atuaram se dedicaram de corpo e alma pelo título. A torcida como sempre compareceu e ajudou o Leão vencer e se tornar campeão. Aos atletas, comissão técnica e diretoria parabéns, á torcida gratidão.

DECISÃO SÉRIE B

O final de semana vai ser de tirar o fôlego, Amazonas X Coritiba e Athletico X América, jogam pelo título da série B, Remo X Góias, Chapecoense X Atlético GO, Cuiabá X Criciúma jogam pelas vagas a série A do ano que vem. Daqui fico na torcida pela dupla ATLETIBA, imaginem se o Criciúma e a Chapecoense conquistarem vagas. Teremos quatro equipes do Sul do Brasil na série A do ano que vem. Boa sorte a dupla curitibana e aos catarinenses. Os clubes que conquistarem as sonhadas vagas a primeira divisão, sejam da onde for, será por merecimento, terão um fim de ano festivo.

JOGO DA SOLIDARIEDADE

Participei na transmissão da TV Assembleia, com muito orgulho, de um jogo em prol das vítimas da cidade de Rio Bonito do Iguaçu, fui me informar mais sobre Rio Bonito, você pode visitar o Alagado e curtir uma praia artificial, com camping e lanchonete. A região também oferece ecoturismo, com opções como o canyon, formado pelo antigo leito do rio Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que fica próxima. Outras opções incluem o Alambique Engenho de Lavras, a Pedra do Navio e a cachoeira Salto do Braçanã. Como notam uma região turística. De repente a pacata Rio Bonito e sua gente foram atingidos por um Tornado e lá se foram casas e pertences dos seus habitantes. Uma lastima. Os paranaenses estão de luto, e o Brasil ajuda na reconstrução da cidade. O Governo do Estado do Paraná e o povo paranaense e brasileiro, estão marcando um golaço, ajudando á gente de Rio Bonito se recuperar.

SELEÇÃO DO BRASIL

Confesso fiquei entusiasmado com a contratação do Carlo Ancellotti no comando técnico, imaginei que muita coisa iria mudar na seleção. Falo principalmente das convocações, onde teríamos mais atletas que atuam no Brasil, convocados. Ledo engano, tudo como antes no quartel de Abrantes. O último jogo foi o espelho das convocações. O mesmo time apático e sem criatividade, uma seleção sem alma e sem futebol. Uma defesa falha, uma meia cancha sem criatividade nenhuma, um ataque abaixo, bem abaixo do normal. Pobre seleção do Brasil.

UMA HISTÓRIA DO OTACÍLIO

O gaúcho Otacílio Gonçalves da Silva Junior, deu com os costados em Curitiba no ano de 1985, quando veio para o Atlético, assim se escrevia o nome do Furacão naquela época. Pois bem por aqui Otacílio trabalhou em vários clubes por várias temporadas. Se tornou amigo de muita gente da cidade de Curitiba e região. Para quem não sabe ajudou muitas pessoas do futebol, nunca se omitiu em relação aos seus atletas e amigos. Lembro de um treino antes de um ATLETIBA, por contusão do titular, colocou o jovem Marcão na equipe principal. Alguns do clube não gostaram e convidaram Otacílio para um jantar. Com educação lhe falaram sobre Marcão e sua juventude, falta de experiência para atuar no clássico. Otacílio entre uma garfada e outra, ouviu com atenção e lhes prometeu pensar no caso. Domingo no Pinheirão, Marcão titular absoluto. Em dez minutos, Marcão rouba uma bola do atacante do Coritiba e vai para o ataque, faz uma tabela com seu meia cancha e cruza para área. Primeiro gol do Atlético. Marcão foi destaque na zaga do vitorioso Atlético e na continuidade se tornou titular absoluto. Olho clínico do Otacílio e qualidade do Marcão. Histórias da vitoriosa carreira do grande e inesquecível Otacílio Gonçalves.


LEÃO CAMPEÃOAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo

LEÃO CAMPEÃO

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar