JESUS, O TÉCNICO QUE VIROU REI DO RIO
Mais um domingo de Maracanã lotado, muitos gols e festa nas arquibancadas. Nem o gol inicial do organizado Bahia diminuiu a empolgação do torcedor rubro-negro, pelo contrário serviu de combustível para a virada sensacional. Sem Jesus mas com Deus no comando, o time joga fácil, parece até que tem ajuda espiritual. Fatos religiosos à parte, o grupo é bem treinado e preparado para a maratona do Campeonato Nacional. Quando a fase é boa, todos querem jogar, ninguém quer ficar na reserva ou descansando. Mesmo os contundidos se recuperam rápido. A simbiose time-torcida empolga quem gosta de futebol, parece que o Brasil virou Flamengo. Nos ônibus, nos bares, nas calçadas, na fila do cinema, nos escritórios, seja onde for, só se fala no Flamengo. Jesus, o técnico, virou Rei do Rio, o título está cada vez mais perto.
O PIÁ, O AUTÓGRAFO E O GOL
Nem sei se Eduardo Barros estava no Athletico quando Fernando Diniz passou por lá, imagino que sim. Acontece que o menino Eduardo aprendeu a lição com o Tiago Nunes, o time que ele comanda joga o futebol do Tiago. Simples assim. Na beira do campo, com todo respeito Eduardo parece um intruso, um garoto que pulou a mureta das arquibancadas para pedir um autógrafo para o goleiro Santos. Só parece um intruso porque na verdade é mais um profissional da escola do CAP. Não conheço Eduardo, um garoto com cara de sono, não pela farra do fim de semana, mas pela responsabilidade de comandar o campeão da Copa do Brasil. O menino não dorme direito, têm insônia, sonha com as jogadas e com o gol da vitória, que Marcelo Cirino tornou realidade. Boa sorte, Eduardo Luz, na sua carreira.
COPA LITORAL ADIADA
Por motivo de mau tempo, a final da Copa Litoral Mário Roque foi adiada, assim que tiver confirmação da data, informo os caríssimos leitores. Enquanto isto, União e Cruzeiro se preparam com afinco para a grande partida. A expectativa cresce e como sempre a Rádio Ilha do Mel e a Folha do Litoral News darão toda cobertura. Aguardem.
RODADA QUENTE NA SEGUNDONA
Se aproxima o final da Segundona. Bragantino já conquistou uma vaga para a primeira divisão, faltam três equipes pontuarem o suficiente para fazer companhia ao time da Red Bull. Nesta terça-feira, jogam Brasil X Coritiba, Paraná X São Bento, Operário X Bragantino e Criciúma X Londrina. Coritiba com 54 pontos em terceiro lugar, Paraná Club com 51 pontos em sexto e Operário com 49 pontos em nono lugar. Todos com chances de chegar ao G4. Já o simpático Londrina, com 35 pontos, luta para fugir do descenso. Daqui para frente todo jogo tem fundamental importância para os paranaenses. Sorte, minha gente.
VERSOS DA SAUDADE
"Estes cabelos que já foram pretos. Estes passos que já foram largos. Estas histórias que já foram tantas. Estas músicas que viraram tangos". Este é o início de uma poesia em homenagem a Ademar Gomes, meu falecido pai, num dia de imensa saudade.