Outro dia assisti ao jogo pela Champions Ligue entre um time italiano e outro espanhol, na casa dos italianos em Milão. Sabem o que aconteceu? Um jogaço de bola, com mudanças no placar e sem nenhuma violência. A Inter saiu vencendo 2 X 0 o Barcelona virou para 3 X 2, e no final do jogo, nos acréscimos os italianos empataram. Na prorrogação deu Inter 1 X 0, com festa no estádio inteiro e nas ruas de Milão e por toda Itália. O jogo beirou à perfeição, tanto o time vencedor como vencido, merecem parabéns. Os italianos pela perseverança em busca do resultado, os espanhóis por sua bravura. Um jogo limpo, sem violência, como o torcedor espera de um clássico mundial.
PETRAGLIA NO CT DO CAJU
Minha gente não é todo dia que o presidente Mario Celso Petraglia vai até o CT do Caju, só em ocasIão especial que isto acontece. Pois bem o Petraglia não foi lá por acaso, muito menos para passear e rever os velhos funcionários. Foi acima de tudo, para conversar com todos do futebol, funcionários e atletas. O tom do encontro, não deve ter sido muito agradável, conhecendo o gênio do genial Petraglia, imagino uma dura e franca cobrança, sobre os últimos resultados de campo.
Devemos sentir o resultado desta visita já no próximo jogo, nesta quinta-feira contra á equipe da Chapecoense. Se vão jogar melhor tecnicamente, não sei, porém com certeza vão ter o espírito e o empenho de garra, tão necessário na série B.
GOIÁS X CORITIBA
Imaginem um jogo difícil, o Goiás na serrinha é muito forte, o Coritiba anda irregular, joga um tempo bem e cai de produção na etapa final. O jogo é sábado às 18,30 horas, o técnico Mozart está suspenso, quem vai comandar o time é o competente Dênis Iwamura, com sua grande experiência internacional no futebol. Mozart e Dênis formam uma dupla competente, por este motivo imagino que o Coritiba não deve sofrer solução de continuidade no seu comando técnico. O que os coxas precisam, é ter regularidade na atuação entre os dois tempos da partida.
PRESIDENTE DA CBF
A deputada federal Daniela do Waguinho do União Brasil- RJ agitou os corredores da CBF, solicitou formalmente ao STF o afastamento imediato do atual presidente da CBF, senhor Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade. O pedido foi anexado ao processo que corre nas mãos do ministro Gilmar Mendes, que avalia a legalidade do controverso acordo que manteve Ednaldo no cargo. Muito se fala em falsificação da assinatura do Cel Nunes então presidente da CBF. Um assunto por demais conturbado, que certamente vai precisar do trabalho das autoridades competentes para sua solução.
CBN CURITIBA 30 ANOS
Este mês faz três décadas que á CBN Curitiba está no ar, uma emissora que caiu no agrado dos ouvintes por seu noticiário diário cobrindo os fatos do Brasil e de Curitiba, principalmente. Como funcionário desta emissora, hoje comandada pelo radialista Amarildo Lopes, tendo no comando do esporte Airton Baptista Junior o popular Tuska e no noticiário a Jovem Joyce Carvalho. Me sinto á vontade para dizer aos ouvintes da CBN e leitores da Folha do Litoral, que temos uma equipe homogênea, voltada a fazer o melhor para os nossos ouvintes. Agradeço a oportunidade de fazer parte deste time de radialistas, mando os parabéns ao nosso diretor Amarildo Lopes e colegas. Aos ouvintes nossa eterna gratidão.
SELEÇÃO BRASILEIRA
O momento da nossa seleção é de tristeza, não só pelos maus resultados, como acima de tudo pelo descaso que á atual direção da CBF trata à seleção. Sem comissão técnica, sem comando, sem grandes atletas, sem quase nada. Apenas com o passado gigante, sendo menosprezado pelos atuais dirigentes da CBF. Até quando minha gente! O presidente da CBF no seu pior momento de comando do futebol brasileiro, os clubes quietos, os atletas em decadência técnica. Uma somatória negativa, que exige mudanças nos calendários e urgência nas atitudes da atual direção da CBF, antes que sejamos desclassificados da próxima Copa do Mundo.
