Valmir Gomes

GOLEADA ARGENTINA

Às vezes no futebol, se critica mais o derrotado do que se elogia o vencedor. Vamos ser sinceros, os argentinos jogaram muito e bem, os brasileiros falaram muito e jogaram pouco

k90b8v47

Às vezes no futebol, se critica mais o derrotado do que se elogia o vencedor. Vamos ser sinceros, os argentinos jogaram muito e bem, os brasileiros falaram muito e jogaram pouco. Enquanto os donos da casa desfilavam sua categoria, os visitantes erravam mais do que acertavam. A goleada foi acontecendo normalmente, sem pressa, apenas jogando com acerto e interesse. Assim foi a noite mágica dos argentinos, contra nossa pobre seleção. Sim os brasileiros estão ricos de dinheiro e pobre de futebol.

RAPHINHA
O atacante brasileiro se acha a última bolacha do pacote, pensa que é o novo Rei do futebol, fala pelos cotovelos e jogou nada absolutamente nada. Pior criou um clima de responsabilidade que ele não tem, muito menos á atual seleção. Deu no que deu, Raphinha foi figura apagada no jogo e o Brasil foi goleado ao natural pelos campeões do mundo. Falar nisto, o falastrão merecia sair no intervalo, ficou até o fim. Quem sabe um castigo do seu treinador, por sua arrogância. Momento triste do nosso futebol.

PROTESTO COXA BRANCA
Os torcedores do Coritiba, foram até a sede da empresa paulista que comanda o futebol dos coxas protestar. Foi na verdade um ato de carinho pelo Coritiba, um alerta que as coisas não andam bem no futebol coxa branca. Espero que os atuais dirigentes do clube, sejam sensibilizados por este movimento pacifico porém contundente. Sei não, acho que esta turma da atual SAF coxa-branca não tem vida longa no clube.

SILÊNCIO NA VILA
Minha gente depois do fracasso do Paraná Clube no campeonato estadual, não se tem nenhuma notícia sobre os planos de recuperação do clube e do time. Um silêncio que preocupa a gigante torcida do tricolor da Vila Capanema. Afinal está passando da hora, dos seus atuais dirigentes virem a público expor os planos para o futuro do clube. Os torcedores estão preocupados, qual será o futuro do tricolor da Vila Capanema!

A FERRARI DO MAURÍCIO BARBIERI
Enquanto isto os torcedores do Clube Atlhético Paranaense estão aguardando as novidades do seu time, falam em novas contratações, amistosos, táticas etc. Porém até agora de prático, nada, só promessas. O Técnico do CAP precisa urgente dar um sistema tático ao seu time, escolhendo os titulares. Antes que seja tarde demais. Até agora Barbieri criticou tudo e todos, porém esqueceu do mais importante! O seu time.

ANIVERSÁRIO ATLHÉTICO
Na última quarta feira o Atlhético completou 101 anos de existência, saiu de um clube comum do bairro da Água Verde para se tornar um gigante da América do Sul. Muitos dirigentes colaboraram na sua centenária existência, alguns mais outros menos, um fato comum nos clubes de futebol. Na administração do senhor Mário Celso Petraglia, houve um salto de qualidade no clube como um todo. Não podemos negar este fato. Porém no tempo passado, muitos ajudaram o rubro-negro se manter vivo como instituição ligada ao futebol profissional. A torcida do furacão e aos seus dirigentes e atletas, nossos votos de bom ano na administração e no futebol.

FINAL DO ESTADUAL
Neste sábado o Operário recebe o Maringá no Germano Krüger, vão decidir o título Estadual, com estádio lotado e tomara com um jogo cheio de gols e emoção. As duas equipes fizeram por merecer a disputa do título, certamente a final será tão bem jogada como foi a primeira partida. Fico feliz que duas equipes do interior, por pura competência, tenham chegado a disputa do título Estadual deste ano. Da lê Operário e Maringá.

Você também poderá gostar

GOLEADA ARGENTINA

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


GOLEADA ARGENTINAAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo