Um dia no passado a diretoria do então Atlético Paranaense, falou em alto e bom som, para todos ouvirem. “Está nascendo o Furacão da América”, sim o velho Atlético era o Furacão do Paraná, iniciavam o trabalho no CT do Cajú e com ele o novo Furacão da América. Profecia que está se materializando, mudaram até a maneira de escrever o nome do clube, hoje é Athletico com h, que tem Bento no gol, Fernandinho na meia cancha e Vitor Roque no ataque. Dia desses arrasou como Alianza, não pelos 3×0, e sim pela atuação de gala. Era um jogo da Libertadores o Furacão da América mostrava sua nova e vitoriosa identidade na LIGGA ARENA, o novo nome da velha baixada e suas estórias e histórias.
ZAGO DISPENSADO
O Antônio Zago foi dar entrevista depois de sofrer uma goleada contra o Grêmio, disse o que quis, com o aval do diretor da SAF Artur Moraes. Com a repercussão negativa do fato, o avalista Artur Moraes se retraiu e o Zago foi dispensado. Fala a boca pequena, que o Artur Moraes e o Zago não sentam mais na mesma mesa. De fato, no futebol nem sempre você deve acreditar nos ” amigos” da bola. Zago mereceu ser dispensado Artur também. Seu dia vai chegar Artur Moraes é questão de tempo.
LEOMIR DE SOUZA & CIA
Leomir foi um jogador de destaque no Coritiba onde iniciou sua carreira, como também no Fluminense onde foi líder de time vitorioso. Jogou também no Internacional, no Santa Cruz e no exterior. Sempre com destaque. Foi auxiliar do vitorioso técnico Abel Braga por 20 anos, botou faixa de campeão no peito várias vezes, um vitorioso. Pois bem, por ser curitibano foi dispensado pela SAF do Coritiba, que não aceita gente da terra. Já mandaram embora o assessor de imprensa Paulo Mossimann o Foguetinho, e os médicos Dr, Julio Chequim e Luis Fernando Novak, todos com exemplar folha de serviços prestados ao clube. Uma lástima. E ninguém da diretoria eleita do Coritiba toma atitude em defesa dos profissionais da terra. Uma omissão, que mostra o quanto os diretores eleitos pelos votos dos associados são omissos. Gol contra minha gente.
LATERAL DIREITO
Recebo uma pesquisa qual foi o melhor lateral direito que você já viu jogar? Começo pelo Djalma Santos da Portuguesa de Desportos, do Palmeiras e da seleção brasileira. Daí Carlos Alberto do Santos da seleção. Cláudio Duarte do timaço do Internacional, um baita lateral. Balu do Cruzeiro do Paraná Clube do Coritiba, jogava muito, clássico. Depois destes, chego no Leandro do Flamengo, na minha opinião o destaque entre todos os laterais que vi jogar. Defendia e atacava com grande qualidade, o Pelé da lateral. Podem concordar ou não, aceito divergências.
FUTEBOL PARNANGUARA
As notícias sobre o futebol profissional em Paranaguá nos desanimam. O Rio Branco nosso centenário Leão da Estradinha, está com problemas na justiça, até falam em perder a Estradinha, a histórica Estradinha. Tentei falar com seu presidente, levar a ele algumas sugestões sobre os problemas que vive o nosso Rio Branco. Estou aguardando resposta. Como todos de Paranaguá estamos em busca de dias melhores para o nosso Rio Branco. Me informam que o Seleto não vai disputar a divisão de acesso do paranaense! Sei não, as notícias do futebol parnanguara preocupam os torcedores.