conecte-se conosco

Valmir Gomes

Frio e Chuva

Todos sabem que o Brasil é um país continental

Publicado

em

Todos sabem que o Brasil é um país continental, portanto quando se faz um projeto, seja qual for, tem que levar em consideração o tamanho do Brasil. Senão vejamos, o futebol das várias divisões profissionais e seus calendários. Estamos no Outono e logo chega o Inverno, estações de chuvas e frio intenso no Sul. O calendário do nosso futebol, feito pela CBF, não leva em consideração as características de cada região. Marcar jogos no Sul do Brasil no Outono e Inverno, após 19 horas é gol contra o futebol. Com frio e chuva a qualidade técnica dos jogos cai, os campos vivem molhados e com lama. Os atletas têm prejuízo no rendimento pessoal. Além disto o frio intenso, a garoa ou chuva, às vezes neve, afasta o público dos estádios. Enfim, só é bom para aumentar a audiência na televisão. Um equívoco do tamanho do Brasil. A parceria TV e futebol, só é boa, quando todas as partes estão bem alinhadas. Temos que rever esta situação, cabe à CBF se unir aos clubes, convocar uma Assembleia e mudar os horários das partidas na região Sul, durante o Outono e Inverno. Atletas, comissões técnicas, torcedores e afins merecem respeito e consideração. O futebol agradece.

CEARÁ X COXA

Sábado às 19 horas na quente e bonita Fortaleza vão se enfrentar Ceará X Coritiba, o dono da casa está mal na tabela, enquanto o visitante tem uma situação bem melhor. Aí que mora o perigo para os visitantes, imagino que o Ceará vai correr dobrado, o time precisa se recuperar no brasileirão. Diria que um empate já serve para os coxas, vencer então nem se fala. É bom demais.

CAP X SANTOS

Na Arena coberta e com grama sintética, um fato inédito na América do Sul, o CAP recebe o Santos, que um dia foi Campeão da América do Sul e do Mundo. Este detalhe não assusta o CAP que nos últimos anos andou ganhando títulos internacionais também. Agora sob o comando do Felipão, o time do Petraglia começou a ganhar uma atrás da outra. Na Arena o CAP é favorito, porém o Santos é sempre perigoso. Imagino um bom jogo.

SELEÇÃO DO BRASIL

O time do técnico Tite venceu os coreanos de goleada, um jogo sem susto e uma vitória ao natural. Os 5 a 1 mostraram tanto a qualidade ofensiva do Brasil, como a fragilidade defensiva da Coréia. Alex Sandro uma agradável surpresa na lateral, Neymar bem no meio, Paquetá talento isolado na ponta, é bem mais útil na meia. Que venha o Japão.

OS ARGENTINOS

Por uma destas Taças que eles inventam a toda hora, um caça níquel diria, a Argentina goleou a Itália por 3 a 0 ao natural. Boa partida dos companheiros do Messi, o dono do jogo ao lado do Di Maria, Martínez e Di Pola. Me parece que os argentinos arrumaram sua seleção, devem chegar com equipe forte e competitiva na Copa do Mundo.

FERNANDA MONTENEGRO

Não entro no mérito político, muito menos preferências pessoais, as pessoas pensam e agem da sua maneira. Outro dia, a também atriz Suzana Vieira deu uma entrevista em Portugal se mostrando decepcionada com os prêmios e elogios dados à nossa atriz Fernanda Montenegro. Com ciúmes falou das colegas Marília Pera e Bibi Ferreira, um elogio as duas, para diminuir a Fernanda. Minha cara Suzana, em todos os segmentos existem os bons, ótimos e os fora de séries. Saiba você é uma ótima atriz, Marília Pera, Bibi Ferreira e Fernanda Montenegro são fora de série. Fernanda e Bibi são as Pelé do teatro e da TV, cada uma melhor do que a outra. Simples assim.