conecte-se conosco

Valmir Gomes

Força Leão

Convenhamos o nosso Rio Branco teve uma queda de produção, porém se não ganhou, também não perdeu

Publicado

em

Convenhamos o nosso Rio Branco teve uma queda de produção, porém se não ganhou, também não perdeu. Seja qual for o motivo, as últimas atuações foram abaixo da expectativa, fato que ocorre em qualquer time de futebol. Com certeza a comissão técnica já detectou o problema, e o experiente técnico Fahel de ótimo trabalho, vai colocar sua equipe no trilho da vitória novamente. Mesmo assim na garra e determinação, o Leão conseguiu um empate ao apagar das luzes, que lhe garantiu uma boa colocação na tabela. Agora é retornar ao caminho das vitórias, para conseguir as vantagens do regulamento, na outra fase da competição. Força, Leão.

EMPATE RUBRO NEGRO

Domingo com a Arena Mário Celso Petraglia lotada, o Athlético empatou com o Flamengo em 1 X 1, o jogo teve dois tempos distintos. Os cariocas foram melhores na primeira etapa, os rubro-negros do Paraná no segundo tempo foram superior. Mais uma vez o técnico Cuca no intervalo do jogo melhorou sua equipe, com trocas de atletas e posicionamentos. Com gol de Fernandinho cobrando pênalti, o Furacão se encaminhava para uma vitória. Dai nos acréscimos do acréscimo, isto mesmo após o tempo regulamentar total, o Flamengo empatou. Muitas reclamações, inclusive do técnico Cuca direto para o árbitro Daronco. Porém o fato já estava consumado.

EIXO RIO-SÃO PAULO

Desde os tempos que Portugal nos fazia de colônia, o eixo Rio- São Paulo mandava no Brasil. Ainda hoje temos reflexos deste tempo. Houve revoluções no Sul e no Norte do Brasil, chegaram até sonhar com divisões de territórios e uma divisão do país chamado Brasil. Quando acontece uma atitude política ou esportiva, que favorece o famoso eixo Rio-São Paulo, aflora nos demais estados uma vontade de mudanças políticas. Sempre que houver dúvidas em algum fato esportivo, o time do eixo será favorecido. Mesmo quando o árbitro seja fora do eixo. Inúmeros são os casos de times prejudicados, em favor dos clubes paulistas e cariocas. Domingo na Arena Mario Celso Petraglia, foi apenas, mais uma vez, a constatação desta verdade.

COXA EMPATA EM GOIÂNIA

O Coritiba para não perder o costume, estreou mais um novo técnico Fábio Matias, e até que se deu bem, pois empatou com o Goiás na serrinha, um fato que merece elogios. Agora é pensar positivo e acreditar na recuperação do coxa branca. Sem o seu principal jogador no momento, Lucas Ronier por questões contratuais, o Coritiba fez uma partida muito competitiva. Tomara que melhore a cada jogo e entre no G 4, para alegria da sua torcida.

LÉO LINCK

O moço de Marechal Cândido Randon de nome Leonardo Matias Balersdorf Linck é o novo goleiro do Clube Atlhético Paranaense. Léo Linck como é chamado no futebol, foi criado em Toledo por seu pai Valtinei José Linck, depois da separação do casal. Na infância tentou ser atacante, não foi feliz, então tentou a zaga, também não deu. Daí foi parar no gol. Foi observado pelo São Paulo, não deu certo. Então foi para a escolinha Craques do Futuro em Foz do Iguaçu, onde se destacou em uma competição e foi parar na base do Athletico, aos 14 anos. No CT Caju disputou várias competições, sempre com destaque. Estreou no time principal em 2022 contra o Cascavel, em 2023 outra estreia desta feita no campeonato brasileiro contra o Palmeiras. Assim foi sedimentando sua carreira, até substituir Bento quando este está na seleção brasileira. Cada dia Léo Linck ganha mais confiança e joga melhor ainda. Hoje á torcida do Athletico está feliz, o time começa por dois grandes goleiros, Bento e Léo Linck. Ambos de seleção brasileira. O CT do CAJU é mágico, cada goleiro melhor do que o outro, parabéns Léo Linck.

Publicidade


Em alta