Valmir Gomes

Força, Leão

No domingo, o querido Rio Branco enfrenta o qualificado Cascavel na Estradinha, às 11 horas. Imagino o maior público do ano, pela importância da partida, pois vale uma vaga para as finais do sub-23. Em uma crescente, o Leão mostra a cada jogo um futebol mais coeso e competitivo...

dy4fypmm 1584459317

No domingo, o querido Rio Branco enfrenta o qualificado Cascavel na Estradinha, às 11 horas. Imagino o maior público do ano, pela importância da partida, pois vale uma vaga para as finais do sub-23. Em uma crescente, o Leão mostra a cada jogo um futebol mais coeso e competitivo. Este fato enche de esperança a diretoria e os atletas, sobre a possibilidade de um grande resultado. Sem ufanismo, porém levando em consideração o fator mando de jogo, a torcida pode desempenhar um papel importante na busca da sonhada vitória. Repito, o adversário é muito bem preparado, o que por certo, trará dificuldades. Não tenho dúvidas de que teremos um grande jogo, decidido quem sabe nos detalhes. Farei de tudo para estar presente. Força, Leão.

 

Chile, uma amarga lição

A seleção do Chile, nos últimos anos, tinha dado um salto de qualidade, ganhando alguns títulos importantes na América do Sul e participando com qualidade do Campeonato Mundial. Esta fase deslumbrou alguns jogadores chilenos, que passaram a trocar as horas de treinamentos, por festas intermináveis madrugada a dentro. Atos de indisciplina, aliados a notícias de desastres automotivos tomaram conta dos noticiários sobre os selecionáveis chilenos. O resultado deste deslumbramento, foi uma fraca atuação durante as eliminatórias. Nem a presença da presidente Michele Bachelet sua torcedora número um, foi capaz de inibir tanta festa e indisciplina. O resultado foi o pior possível, nem a repescagem conseguiram. Uma amarga lição para o futebol chileno.

Anjos da Guarda

A fase do Londrina nos últimos anos deve ser comemorada e exaltada. Saiu da segunda divisão paranaense para um rosário de conquistas. Inclusive um título nacional. Dia destes, escrevi sobre o trabalho do gestor Sérgio Malucelli, um catedrático do futebol. Hoje vou me ater ao médico do clube Dr. Jean Furtado Francisco. Conheço Dr. Jean desde 1994 quando ele prestou serviço ao Coritiba FC, de lá para cá passou alguns anos no Iraty e outros tantos no Londrina. Sempre como homem de confiança do amigo Sérgio Malucelli. Dr. Jean é um oncologista reconhecido nacionalmente, faz inúmeras operações todos os meses, dizem que suas mãos são abençoadas. É daqueles médicos atenciosos, que faz questão de dar carinho ao seu paciente. Trabalha no Londrina por amor ao esporte e à medicina. Na verdade para seus pacientes, seja no consultório ou no clube, o Dr. Jean é um verdadeiro anjo da guarda, um ser iluminado a serviço da humanidade. Deus te conserve com saúde Dr. Jean, exemplo de médico e amigo.

Frase

“Quem comanda um grupo de jovens, vindo de diferentes regiões e situações, precisa saber conviver com as diferenças”, frase do campeoníssimo professor Rubens Minelli, técnico dos pés e da cabeça dos seus comandados.

Você também poderá gostar

Força, Leão

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.