conecte-se conosco

Valmir Gomes

FLU X CAP

Neste sábado teremos o jogo entre o Fluminense e o Athletico as 21 horas no Rio de Janeiro, primeiro teste na série A do Luis Felipe no comando do time do Petraglia

Publicado

em

Coluna Valmir Gomes

Neste sábado teremos o jogo entre o Fluminense e o Athletico as 21 horas no Rio de Janeiro, primeiro teste na série A do Luis Felipe no comando do time do Petraglia. As duas equipes têm pontuação parecida e estão na segunda página da tabela. O Time paranaense tem boa torcida em Antonina, já o Fluminense conta com grande torcida em Paranaguá. Uma realidade conquistada pelas ondas do rádio de antigamente. Imagino um bom jogo cercado pela expectativa do novo técnico do time paranaense.

COXA X COELHO

O Coritiba ainda com a ressaca das últimas duas derrotas, vai receber o América das Minas Gerais. A campanha dos mineiros é boa, está entre os quatro primeiros da tabela, os coxas caíram para o décimo lugar. O horário do jogo é esquisito, 17,30 horas, quase na hora da Ave Maria na igreja do Perpétuo Socorro que fica vizinha do campo coxa. Uma partida de difícil prognóstico, o momento do visitante é muito bom, os coxas quase sempre se agigantam no Couto Pereira. Sorte verdão.

GOL CONTRA DO MAC DONALD’S

Outro dia uma notícia me chamou atenção, alguns clientes do Mac entraram com uma ação contra a empresa por propaganda enganosa. Anunciaram Mac Picanha, cobraram como Mac Picanha, só que a carne do sanduíche não era Picanha. O que causou uma surpresa maior ainda, foi a desculpa dada pela empresa como defesa. ” O consumidor brasileiro está habituado a consumir produtos por nomes que remetem ao sabor e ao aroma. Não necessariamente sua composição.” Gente, eles imaginam que nós somos uns bobos, e não é bem assim. De carne principalmente, nós gostamos e entendemos. Temos criadores de várias raças de gado espalhados pelo Brasil. Sabemos muito bem, o que é uma Picanha, Costela, e assim por diante. Gol contra desta gigante do mercado internacional. Vou convidar os gringos para um churrasco com costela só no sal e fogo forte, eles vão ver o que é carne boa, a picanha sirvo no aperitivo com uma caipirinha feita com a cachaça Magia da Serra do meu amigo Possas. Nós conhecemos de carne e de cachaça senhores do Mac.

SÉRIE B

Neste sábado jogam Londrina X Brusque as 11 horas no Estádio do Café, convenhamos minha gente, um horário sem nexo algum. No mesmo dia o CSA recebe o Operário de Ponta Grossa. O Londrina está na zona do rebaixamento o Operário é o nono colocado, uma rodada importante para os paranaenses. Principalmente para o Tubarão, precisa vencer para subir na tabela. Sorte a dupla.

ROBINHO & CIA

Na derrota do Coritiba em Santos, apesar do mau jogo dos paranaenses alguns atletas se destacará. O goleiro Muralha sem culpa nos gols, William e Robinho, muito bem na meia cancha, competentes e interessados no jogo. Uma lastima o ataque coxa, sem inspiração nenhuma, pior ainda o Alex Manga, não acertou nenhuma jogada. Merecia ter saído já no intervalo. Uma atuação do Coritiba para esquecer.

MUNDIAL DE FUTSAL

Uma maravilha a participação da torcida no Campeonato Mundial de Futsal, lamento a desclassificação do Rio Branco, quase chegou a outra fase. O torneio continua, cada dia mais empolgante. Na próxima coluna prometo contar alguns detalhes da competição. 

REMO X CRUZEIRO

Assisti ao jogo torcendo para o Remo por causa do seu técnico meu amigo Bonamigo ou Paulo Afonso Bonamigo, que um dia treinou o Paraná Clube e o Coritiba com sucesso. O jogo foi emocionante, a torcida do Cruzeiro jogou junto o tempo inteiro. Os azuis venceram por 1 a 0 e a vaga foi decidida nas penalidades máximas. Mais emoção e vitória do Cruzeiro, bom jogo e com festa nas arquibancadas e no camarote do Ronaldo Fenômeno.