Muita gente do nosso litoral está feliz com a conquista da Recopa pelo Fluminense, ocorrida na noite da última quinta-feira no Maracanã, contra a equipe da LDU de Quito Equador. Foi um bom jogo, com público de final, reação do FLU e título. Não faltou emoção, muito menos qualidade individual do Fluminense para buscar a vitória. Imaginem um time com Guga, Marcelo, Douglas Costa e Renato Augusto na reserva. Quando precisou, eles entraram e resolveram. É a velha qualidade individual dos brasileiros, fazendo a diferença a nosso favor. Parabéns Fluminense, o velho pó de arroz, e suas conquistas, seja com Tele Santana ou Fernando Diniz.
RENATO GAÚCHO SEM NOÇÃO
Todos sabem torço para o Grêmio e para o Rio Branco de Paranaguá, meu pai jogou no Grêmio e eu dei meus chutes no juvenil do tricolor gaúcho, no Renner e São José, até vir para Curitiba. Tenho carinho e respeito pelo Grêmio e pelo Rio Branco. Além disto, como gosto de futebol, respeito todas as equipes e seus dirigentes e torcedores. Entendo que existem adversários na bola, rivalidades entre as equipes, porém nunca inimigos. Entendo também que os profissionais do futebol, tem que ter respeito pelo clube que trabalham e por sua torcida. O que o técnico do Grêmio Renato Gaúcho faz no Grêmio, é desrespeitar uma tradição centenária, uma história de glórias, que ele mesmo ajudou construir. Renato não quis ir à cidade de Ijuí, disputar a Recopa Gaúcha, seu time perdeu por 2×0 para o São Luiz e foi embora sem receber as medalhas de vice-campeão. Renato Gaúcho pensa que é maior do que o Grêmio, quando um profissional se acha maior do que o clube, está na hora de ir embora. Com a palavra o atual presidente do Grêmio e sua diretoria. Parabéns ao São Luiz sua diretoria e torcida, assim se faz futebol.
DUPLA ATLETIBA
Neste final de semana tem início a segunda fase do Estadual, o CAP vai a Londrina no sábado enfrentar o Tubarão, os coxas vão enfrentar o Cianorte domingo na casa do adversário. Não pensem que é fácil, existe uma tradição no clássico entre Londrina X Athletico, já o Coritiba vem jogando mal e perdendo seguido. Portanto todo cuidado é pouco. Imagino dois jogos parelhos.
COPA LITORAL WSA
Minha gente se o tempo permitir, se não houver temporais e chuvaradas, comum nesta época do ano, teremos rodada da Copa Litoral dos Campeões neste domingo na Estradinha. As 13 horas o Canarinho enfrenta o Maria Luíza, recomendo um bom lanche para as duas equipes por volta das 11 horas e o almoço normal após o jogo. As 15 horas União Alexandrense enfrenta o Guaratubanos imagino bom jogo pela tradição das equipes. Fechando a rodada, as 17 horas um jogo entre duas seleções Guaratuba X Antonina, uma partida entre seleções é sempre sinônimo de bom jogo. Como sempre com cobertura da rádio Ilha do Mel e da equipe da jornalista Maisy, daqui desejo a todos participantes, uma feliz jornada no domingo.
OS MELHORES DO CENTENÁRIO
Como é o ano do centenário do Athletico, muita gente está fazendo a seleção dos cem anos, mesmo sem terem visto alguns atletas atuarem. Dos que eu vi atuar vou me permitir citar alguns que me marcaram como ótimos jogadores. Flávio e Roberto Costa, foram dois grandes goleiros e duas boas pessoas. Alfredo Gotardi foi um senhor zagueiro, como também o Nem que jogou tudo ao lado do Gustavo outro gigante da zaga. Cristóvão teve uma passagem brilhante como meia ao lado de outra fera o Nivaldo, dois atletas de grande qualidade. Nilson Borges foi soberbo como ponteiro esquerdo e armador, sim ele armava para os atacantes golearem. Dou o testemunho do Sicupira, o grande Sicupa o maior artilheiro do Furacão. Me disse Sicupira. ” A metade dos meus gols devo ao Nilson Borges, o passe dele era meio gol.” Hoje fico por aqui, depois falo de Oseias, Paulo Rinck, Washigton, Assis & Cia.