O jogo foi domingo às 16 horas na Arena MRV do Atlético em Belo Horizonte, com estádio lotado, mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas e camarotes. O FLA por ter ganho o primeiro jogo por 3 X 1tinha vantagens, porém nem precisou porque venceu novamente por 1 X O e botou medalhas de campeão no peito e taça no Armário. Achei o primeiro jogo melhor tecnicamente que a partida decisiva. Houve algumas escaramuças da torcida do Galo, porém dentro da Arena MRV, a Polícia mineira e os seguranças do Galo, trabalharam muito e bem, evitando maiores problemas. Com esta conquista o Flamengo se equipara ao Grêmio, com 5 títulos da Copa do Brasil. Daqui os parabéns ao Clube de Regatas Flamengo e sua imensa torcida espalhada pelo Brasil.
GABIGOL NO CRUZEIRO
Após a partida nas entrevistas normais, uma surpresa, Gabriel o famoso GABIGOL disse em alto e bom som, que está indo embora do Flamengo no fim do ano. Disse mais, criticou a maneira como o ex-técnico Tite lhe tratou e indiretamente fez o mesmo com a diretoria do Flamengo. Daí veio a confirmação da sua saída, estaria já acertado com o Cruzeiro da capital mineira. Um fato estranho, na comemoração do título o goleador das finais, dá uma entrevista confirmando sua despedida do clube. É o novo futebol e seu profissionalismo, às vezes exacerbado.
CUIDADO CAP
Vejam só, o Clube Atlhético Paranaense com time remodelado foi enfrentar o São Paulo no Morumbi, até que teve uma razoável atuação, melhor na segunda etapa. Perdia o jogo, foi buscar o empate e como sempre acontece, independente qual seja o zagueiro, tomou mais um gol de bola aérea na sua área, quase ao final do jogo. Parece praga. Mesmo perdendo, o CAP mostrou alguma melhora na volta para jogar o segundo tempo. Imagino que repetindo a mesma equipe, jogando em casa possa buscar a sonhada vitória. Ficou um fio de esperança.
FILIPI LUIS UM VENCEDOR
Minha gente a primeira pessoa que me falou do Filipe Luis foi o Mario Henrique, que faz um bom trabalho até hoje, como olheiro no futebol. Mário é o responsável por inúmeros atletas que vieram no passado para o Atlhético. Bem como foi o primeiro profissional do futebol a abrir as portas dos times europeus ao Presidente Petraglia. Viajavam juntos, pelo Brasil e Europa. Filipe Luis foi para o Ajax e de lá ganhou a Europa. No Atlético de Madrid foi seu auge, é ídolo até hoje. Pois bem o Filipe veio para o Flamengo e ganhou títulos. Daí se aposentou e foi ser técnico do juvenil do Flamengo, foi campeão, foi para o Junior foi campeão, chegou ao profissional Campeão da Copa do Brasil. Vai ser bom assim lá na simpática Jaraguá do Sul, na bela Santa Catarina sua terra natal.
CALENDÁRIO FUTEBOL
Me contaram, ano que vem têm mais novidades no calendário do futebol. Os campeonatos dos Estados vão começar mais cedo e terminar logo. Um equívoco dos mercenários da bola. Só pensam em mais jogos que lhes darão mais dinheiro. Nem bola para os profissionais do esporte. Nem bola para os técnicos, preparadores físicos, atletas. São profissionais, são pagos e tem que jogar, seja o dia que for e a hora que for! Mais campeonatos, mais jogos, mais dinheiro. Mais empresários e afins. Menor qualidade, mais contusões, mais técnicos demitidos, mais atletas dispensados. Adeus aos títulos internacionais. Falar nisto, quantos anos nós não somos campeões mundiais?
RIO BRANCO
Está ligado o alerta, logo teremos campeonato Estadual. O quanto antes iniciar a preparação para o ano que vem, melhor será para o Leão da Estradinha. Quem avisa amigo é. Já tem time buscando reforços, já tem time que contratou comissão técnica e alguns atletas. Já tem time iniciando os trabalhos para o Campeonato Estadual. Mãos à obra Rio Branco.