O menino Elisio Carlos da Silva Mendes desde a tenra idade levava jeito para radialista. Filho de Carlos Elisio Mendes e Doralice da Silva, vivia ligado na profissão do pai, o repórter Carlos Elisio. Estudante conheceu Joyce Cristine Santos, sua querida esposa, que lhe deu Eduardo Mendes, o filho, que é a joia da casa. Sua primeira oportunidade no rádio veio por intermédio do saudoso e querido Antônio Pioli. Começou como plantão na rádio Ilha do Mel, era tudo que precisava para iniciar sua carreira. Como apresentador de programas e narrador, seu talento cruzou as fronteiras do Estado, num concurso entre milhares de concorrentes no Sport TV, ficou entre os dez classificados. Múltiplo, fez curso de arbitragem atuando com destaque nesta área, principalmente no futsal. Elisio Jr como é conhecido no Brasil, cruza o Estado do Paraná seguidamente como narrador ou como árbitro de futsal e afins. Elisio narrando futebol é destaque nacional, por sua competência e carisma. Elisio também apresenta o programa Show de Bola da rádio Litoral Sul. É o sangue de radialista do inquieto e talentoso Elisio Jr. Por sua garra, por sua vontade de superar obstáculos e, principalmente por sua competência e carisma, escolhi o parnanguara Elisio Carlos da Silva Mendes, o nosso Elisio Junior, com meu personagem da semana.
PAULO ANDRÉ, O FORA DA CURVA
Conheci Paulo André jogando muita bola por aqui, depois ganhou o mundo: São Paulo, França, China. Um dia, voltou cheio de títulos. Pensei está no fim, ledo engano. Jogou ainda um bom tempo com a mesma qualidade. No movimento Bom Senso, ao lado do Alex, ganhou pontos comigo, na eleição presidencial, sua atitude foi de um atleta Fora da Curva. Fui pesquisar e, na verdade, Paulo sempre foi mais do que um jogador de bola, gosta de literatura, joga xadrez, pintor, escritor e ainda ajuda os necessitados. Seu apelido entre os bola é Zica das Artes, um cara diferente ou melhor diferenciado. Paulo se aposentou dos campos, não do futebol, agora é diretor no Athletico. Obrigado por tudo, Paulo André, saúde e sorte.
COPA AMÉRICA
Não pensem que esqueci… Argentina X Chile podia ser o jogo final… não é, ficaram no meio do caminho. Quem perder vai "levar pau" da imprensa sul-americana, quem vencer não ganha nada. Um jogo de pouca serventia, digamos um jogo de alguns interesses comerciais. Brasil e Peru jogam o título, uma surpresa danada. Com ou sem VAR o Brasil é favorito, o Peru na final é zebra. O futebol e suas histórias. Dá-lhe Brasil.
FRASE
"Quando dou comida aos pobres, me chamam de santo, quando questiono sua pobreza, me chamam de comunista", dom Hélder Câmara, arcebispo da Igreja Católica já falecido.