As informações que me chegam, dão conta de bate chapa para presidente do nosso Rio Branco, um fato que mostra o quanto o clube é grande e popular. As articulações sobre o futuro cargo presidencial, continuam nos bastidores. Não podem esquecer os futuros candidatos ao cargo majoritário, que o Leão da Estradinha tem dívidas pendentes que já estão vencidas, inclusive as de acordos judiciais, bem como existe um custo para formar uma equipe competitiva para o próximo campeonato Estadual. Faço este alerta público para evitar mais problemas jurídicos ao clube e a seus dirigentes no futuro. Seja quem for, ao assumir o clube, precisa estar ao par da atual situação financeira, bem como ter gente disposta e capacitada para trabalhar e recuperar o clube, tanto na parte administrativa como no futebol. A sorte está lançada, que a próxima diretoria faça uma boa e longa gestão.
CAP NA LIBERTADORES
O time do Felipão descansa carregando pedras, no domingo ganhou do poderoso São Paulo, e na quarta-feira na Arena enfrenta o gigante argentino Estudiantes, pela Copa Libertadores da América. O adversário do CAP não vai bem no campeonato argentino, porém é sempre um time competitivo na Libertadores. Já o time do Athletico faz um bom campeonato brasileiro e passa por um momento especial. Jogaço na Arena.
MARLOS
Muita gente reclama que o Marlos não esteja jogando no CAP, domingo até aqueceu e não entrou na partida. Falavam até que o Felipão não gostava do seu futebol. Agora tudo foi desfeito, o Marlos não entrou no jogo contra o São Paulo, porque fazendo o aquecimento sentiu a velha contusão. Avisou o seu técnico e voltou para o banco dos reservas. As “viúvas” do Marlos que tenham calma, quando ele estiver recuperado vai ter sua oportunidade.
PARANÁ CLASSIFICADO
A histórica Vila Capanema estava lotada, o time bem preparado o adversário também, uma partida mais pegada do que jogada. Dentro das características de uma decisão de vaga. Empate com pouca emoção no tempo regulamentar. Decisão nos pênaltis. Daí o goleiro do Paraná Clube, experiente Felipe fez a diferença mais uma vez. Catou a bola e classificou o Paraná para outra fase da série D. Parabéns comissão técnica e atletas, parabéns diretoria e torcida, a luta continua rumo a série C.
DERROTA COXA
O futebol tem suas peculiaridades, dia destes no Couto Pereira, o Coritiba jogou menos que o Cuiabá e venceu o jogo. Agora em Goiânia, jogou mais do que o Goiás e perdeu. Assim é o futebol, assim é o Coritiba deste ano, não ganhou uma sequer fora do Couto Pereira. Time caseiro. Sua defesa tem falhado e causa consequentemente derrotas. Ou arruma a defesa ou vai passar trabalho até o fim do campeonato.
CHARLES MILLER E O GOLEIRO LINHA
O Londrina sob o comando do Adilson Baptista faz um bom campeonato, está na sexta posição, o que não ocorria ano passado. Pois bem, no último jogo contra o Criciúma outro bom time, fazendo boa campanha sob o comando do Tencati, empatou em 1 a 1. Até aí tudo normal, o anormal foi o gol que o Londrina tomou do Criciúma. Esta nova mania de goleiro linha, já foi a causa de inúmeros gols contra o próprio goleiro linha. Cada rodada uma série de sustos, com uma série de gols causados pelos incidentes com os goleiros linhas. Mesmo assim, os modernos técnicos, querendo mostrar que estão atualizados com o noviciado do futebol, permitem às saídas de bola com o seu goleiro linha. Gol contra, mais uma vez. Charles Miller, o pai do nosso futebol, deve estar surpreso e triste. ” Parem com isto, joguem para frente, diz ele lá do céu.”