conecte-se conosco

Valmir Gomes

Eleição

Bom dia meus caríssimos leitores

Publicado

em

Bom dia meus caríssimos leitores, neste final de semana, mais propriamente domingo teremos eleição no Brasil. Serão escolhidos os nossos futuros governantes, presidente da República e governadores. Peço aos espíritos iluminados, que nos guiem pela paz e harmonia, que tenhamos uma eleição pacífica e seja feita a vontade popular. O futuro da geração dos nossos filhos e netos está ligado ao resultado das urnas deste domingo. Daí a importância destas eleições e suas consequências. Que os vencedores tenham a consciência da nossa história pacífica, somos um Estado laico, e das necessidades das reformas políticas que vão nos encaminhar para um futuro melhor. Como diria o boleiro, que os vencedores marquem golaços, dedicando seu trabalho ao povo brasileiro.

COXA SEM VENCER

Parece mentira, o campeonato brasileiro da série A vai terminar e o Coritiba ainda não venceu um jogo sequer fora do Couto Pereira. Na última quinta-feira perdeu para o Fortaleza por 3 X 1 ao natural. O momento do time é preocupante, pois o campeonato se aproxima do seu final e os coxas correm o sério risco do rebaixamento. Sem vitória fora de casa e com dois visitantes ilustres, Flamengo e Corinthians, a vida dos coxas não está fácil. Serão jogos de superação no Couto Pereira.

VASCO 2 X 3 S. CORRÊA

Foi um jogo de emoções com virada de placar e derrota dos donos da casa, os minutos finais pareceram filme do Alfred Hitchcock, em dois minutos empate do Vasco e virada do Sampaio Corrêa. Assim é o futebol, cada jogo com sua história peculiar. Um fato me chamou atenção, a Bolívia querida, sempre priorizou a posse de bola, nunca usou o mi mi mi das contusões para truncar o jogo. A responsabilidade de ganhar ou pelo menos empatar, deixou o Vasco intranquilo, já o Sampaio Corrêa foi tranquilo e competente. Um detalhe, em tempos de críticas,  o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima deu um show, foi bem barbaridade. A série B pega fogo, terá um final empolgante por uma das vagas.

A VERDADE DO ALMIR SATER

Desde a Serra da Cantareira na sua residência, o poeta músico cantor Almir Sater deu uma entrevista tranquila e verdadeira como ele só. Suas letras são emotivas, sempre carregadas de um Brasil caipira e autêntico. Na sua fala mansa diz uma verdade que poucos artistas têm a coragem de dizer. “Poeticamente, pioramos. E musicalmente, também sinto falta de poesia. Vejo bons instrumentistas, mas poucas canções me emocionam.” Gente, o futebol virou um grande negócio, perdeu seu encanto! A música foi para o mesmo caminho. Vamos acordar e falar, antes que seja tarde demais.

GOLAÇO DO WALDIR BRAZ

A Copa Litoral acabou. O Atlanta festejou o título à noite inteira, os bons da competição foram premiados, tudo dentro da normalidade. Restaram os alimentos que a torcida levou para uma instituição de caridade. Pois bem, na última sexta-feira, o radialista Waldir Braz fez a entrega de meia tonelada de alimentos ao Asilo São Vicente de Paula. Um verdadeiro golaço da equipe Bola na Rede da rádio Ilha do Mel. Parabéns, minha gente.

TRABALHO DOBRADO NO RIO BRANCO

Soube que a diretoria do Rio Branco está trabalhando como nunca, para receber os atletas que vão compor o plantel deste ano. O próprio técnico Norberto Lemos botou o pé na estrada, usando sua amizade e conhecimento, para facilitar o empréstimo de alguns atletas de equipes do cenário nacional. Todos em busca do melhor pelo Leão do Litoral.

Em alta