Gente, o Mário é mais um parnanguara que honra a terra que nasceu. Formou-se médico pela Faculdade Bandeirantes, desde jovem se dedicou à medicina e ao esporte, sendo um bom jogador de basquete. Um dia encontrou sua alma gêmea na pessoa da jovem Zilda Percegona, fruto deste amor tem três filhos, Raphael, Fernanda e Clarissa, cada um melhor que o outro. A Fernanda e o genro Bruno lhe deram uma neta, a querida Luíza. Dr. Mário Percegona desde sempre foi torcedor do Seleto, portanto, seletense da velha guarda. Na capital gosta do Coritiba. Adora cavalgar e pelo menos uma vez por ano, vai até a Patagônia, no Chile, com seu amigo Dr. Hilton Porto, carregar as baterias curtindo à fauna exuberante e os Picos nevados do belo local. Como presidente da Unimed Paranaguá, esta gigante da saúde no Brasil, lidera 135 colaboradores, visita todos os setores e conhece as pessoas pelo nome. Homem trabalhador, é um dínamo, sempre acessível aos seu funcionários e clientes da Unimed. Nas suas folgas reúne a família e amigos, para uma churrascada, onde se destaca como exímio contador de histórias. Pessoa simples apesar do cargo importante, Dr. Mário é uma alma bondosa, querido por todos, por sua dedicação à família, aos seus funcionários, clientes e amigos. Um parnanguara que honra a cidade e a medicina. Dr. Mário Percegona por seu dedicado trabalho em prol da saúde no litoral paranaense é o meu personagem da semana.
ABERTURA DA XX COPA LITORAL MÁRIO ROQUE
No domingo, na bela Morretes, haverá a abertura da XX Copa Litoral, o centenário Cruzeiro vai enfrentar o quase centenário Operário, em um clássico de 200 anos, como bem diz o querido amigo Valdir Braz fundador da competição. A rádio Ilha do Mel como sempre, fará a cobertura de toda a competição, com narração de alguns jogos e comentários durante a semana no programa Bola na Rede. Estará presente o secretário de Trabalho da Prefeitura de Paranaguá, Bryan Roque, neto do saudoso Mário Roque, e muito provavelmente os prefeitos de Morretes e Paranaguá. Estarei lá e conto detalhes para vocês durante a semana.
JOGOS DO FIM DE SEMANA
O Athletico vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, uma ótima oportunidade para tirar o pijama e vencer um jogo fora de casa. Acontece que o Palmeiras é o líder da série A e não costuma perder jogando na sua Arena. Jogo duro, minha gente. Em Curitiba um clássico pela série B os coxas recebem o tricolor da Vila Capanema. Sei não, o Paraná se agiganta nestas ocasiões. Tenho certeza de uma coisa: o Couto Pereira vai estar lotado como sempre. Estou prevendo bom jogo, tomara com gols. O Londrina joga duas em casa se vencer vai para ponta da tabela. Tomara. Já o nosso Operário vai a Pelotas terra dos doces maravilhosos, joga contra o Brasil em recuperação. Parada dura. Sorte, Operário.