O jovem Darlan Janes Macedo Silva chegou de Itaberaba (BA) em 1982, veio reforçar o Rio Branco para o campeonato estadual, time em que atuou até 1985 com destaque. Depois como cigano do futebol percorreu o Brasil com seu talento. Filho de Francisco e Jadai é casado com dona Rute e tem uma filha chamada Darlene, que lhe deu o neto Pedro Henrique, alegria dos avós. Quando parou de jogar profissionalmente fixou residência em Paranaguá, onde fez inúmeros amigos. Entre eles o então prefeito Mário Roque, que lhe deu o cargo de presidente da Fundesportes, na qual se destacou por sua competência. O tempo passou e Marcelo Roque quando eleito prefeito lhe convidou para secretário de Esportes de sua gestão. Darlan Janes é conhecido em Paranaguá por seu carinho em atender os esportistas. Experiente e capaz, suas jornadas de trabalho não têm hora nem dia, vive nos locais de competição, dando apoio pessoal aos projetos esportivos. Torcedor do Rio Branco e do Vasco da Gama, cita entre outros Edson Borracha, Zé Carlos e Lumumba como grandes jogadores da sua época e Luís Antônio como craque eterno. Darlan Janes, o baiano que virou parnanguara, por formar uma equipe qualificada na sua secretaria e por seu trabalho competente como secretário de Esportes é o meu personagem da semana.
O REFLEXO DA VITÓRIA DO CAP
Muita gente vibrou com a conquista internacional do Athletico, sua competente diretoria, sua comissão técnica, seus atletas e familiares e, principalmente, sua torcida. Os adversários locais, como era de se esperar, fizeram pouco caso, fato normal. A grande mídia nacional falou quase nada. Ah se fosse o Corinthians ou o Flamengo! Assim caminha a humanidade, também no futebol.
RIO BRANCO
Gente, não deu para ir na entrevista coletiva da nova diretoria do Rio Branco, entretanto prometo me inteirar dos fatos e trazer todas as novidades para vocês. Imagino uma união entre a velha guarda e os novos dirigentes. Imagino uma aproximação entre a nova direção e os meios de comunicação. Imagino novos tempos. Volto ao assunto.
VISITE PARANAGUÁ E O LITORAL
O governador Ratinho Júnior e o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, estão com ideias voltadas ao turismo do Estado. O hoteleiro Célio Reis, do Hotel San Rafael de Paranaguá, me manda um vídeo da ADETUR sobre o Turismo no nosso litoral. Tudo que a Folha do Litoral News sempre pregou, justamente dar ênfase ao turismo do litoral. Com união de forças e programas específicos, vamos tornar o litoral um ponto de atração turística nacional. Contem conosco.
O TALENTO DE JOTA JUNIOR
O menino de Americana que iniciou como radialista, acabou fazendo sucesso também na televisão. Com o reconhecimento do Luciano do Valle e, posteriormente, do Galvão Bueno, Jota Júnior já narrou incontáveis Copa do Mundo pela televisão. Boa dicção, bom português, bem humorado, técnico, experiente, deixando de lado o clubismo, o espalhafato, o sensacionalismo barato, Jota Junior é uma referência. Talento e carisma a serviço do tele-espectador. Ave, Jota Junior!