conecte-se conosco

Valmir Gomes

Copa Catar

Gente, nenhuma seleção de futebol foi obrigada a ir à Copa do Mundo

Publicado

em

Gente, nenhuma seleção de futebol foi obrigada a ir à Copa do Mundo, todos os países sabiam que esta competição seria realizada no Catar, e todos tentaram se classificar e participar da competição. Agora em plena competição algumas seleções estão contra a maneira como o Catar vive e trata sua gente. Principalmente os franceses e alemães. Protestos em cima de protestos em plena competição, se negando inclusive a participar das entrevistas. Não sou advogado nem tenho procuração para defender o Catar e sua gente, agora no mínimo temos que respeitar as características e a maneira de ser dos países, sejam quais forem. Respeitar sua cultura e sua gente. Ou você aceita este fato ou não vai disputar a Copa do Mundo. Simples assim.

FUTEBOL COMUM

Até agora nenhuma grande equipe, nenhum craque, tudo dentro do futebol comum. Sei que é apenas o início, fase de classificação, porém nós todos imaginávamos um futebol de mais qualidade. Já está na hora de aparecer certas individualidades, o que até agora não aconteceu. Tomara que da segunda fase para frente, melhore a parte técnica das equipes e principalmente haja destaques individuais. Vamos aguardar com otimismo.

O OUTRO LADO DA MEIA NOITE

As grandes seleções da Europa como Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, estão com times abaixo do esperado tecnicamente. Sem dúvidas é o fruto das equipes mais ricas do mundo contratarem jogadores do mundo todo. Seus atletas vindo das categorias de base, ficam sem espaço para jogar. Não a renovação técnica a altura. Um grande clube como o Bayern de Munique, PSG, Real Madrid, Manchester, cedeu os seus principais atletas para inúmeras seleções. Ou seja, os clubes são verdadeiras seleções. Assim sendo, não é a renovação de craques para as seleções dos seus países. Das categorias de base, poucos são aproveitados. É o outro lado da meia noite.

CARNEIRO NETO

Como comentarista e colunista, sou fruto da escola do mestre Carneiro Neto, no início da minha caminhada na imprensa, tive a sorte de ser comandado pelo Carneiro na rádio Cidade. Homem culto, grande narrador e colunista, escritor e comentarista de TV, um múltiplo na imprensa. Como pessoa é de convivência agradável, com histórias e estórias incríveis do cotidiano da cidade e da sua brilhante carreira. Hoje, dia 29 de novembro, Carneiro Neto lança mais um livro, ao cair da tarde no início da noite na Livraria Da Vila no Shopping Pátio Batel. Conta causos do inesquecível Lá No Pasquale, um restaurante e bar histórico no Passeio Público de Curitiba, por sua comida de primeira, sua histórica clientela e seu imortal proprietário Pasquale. Estarei lá, lançamento imperdível.

ADEUS COERÊNCIA

Sobre os jogos da rodada do Brasil X Suíça e Portugal X Uruguai, pelo horário prometo comentar na próxima coluna. Tenho algumas restrições sobre a escalação do Brasil, se confirmar a ausência do Daniel Alves na lateral direita, eu discordo. Afinal então porque ele foi convocado? Outro fato, o Brasil em todos os jogos das eliminatórias, atuou com três na meia cancha, dois volantes e um meia. Agora na Copa atua com um volante, um meia e quatro atacantes! Qual a causa da mudança? Sei não Tite inventa sem a mínima necessidade. A vitória pode encobrir estes fatos, porém foi embora a coerência.

Em alta