Hoje, às 20 horas, no Couto Pereira, o Coritiba enfrenta o Criciúma pela Copa do Brasil, uma partida de fundamental importância pela continuidade da sua comissão técnica no clube. O atual comandante Antônio Oliveira está desgastado com a torcida, por causa dos últimos resultados negativos e pela desclassificação dos coxas no Campeonato Estadual. O clima não está bom no departamento de futebol, muito menos para Antônio Oliveira, só uma vitória pode manter o técnico no cargo.
CASCAVEL CLASSIFICADO
O time do Cascavel jogou com o regulamento na mão, primeiro segurança defensiva após algumas arriscadas no ataque. Afinal, o empate lhe era favorável. Já o Coritiba tinha que desmanchar a vantagem, precisava atacar, de fato atacou, sem estratégia alguma, no vai da valsa, na afobação. Encontrou um Cascavel bem postado na defesa, com um goleiro em grande fase técnica e uma segura atuação. Isto bastou para o time comandado pelo Luís Carlos Cruz se classificar. Faltou ao Coritiba estratégia de jogo, jogadas individuais e um goleador. Não havia nada disto. Taticamente o Cascavel foi obediente e inteligente. Ganhou a vaga em pleno Couto Pereira, sendo aplaudido por sua torcida e pela torcida coxa branca. Sinal de reconhecimento do trabalho bem feito.
GOLEADA DO CAP
Domingo à noite o CAP carimbou a vaga para outra fase, com mais uma goleada no São Joseense, desta feita por 4×0 ao natural. O primeiro tempo deste jogo, foi o melhor dos primeiros tempos que eu trabalhei neste campeonato. Os dois times jogaram um bom futebol, mesmo com a vantagem do Atlhetico. Veio o tempo final e a goleada. Isto prova que no momento o time do Paulo Turra está sobrando na turma, líder e invicto do nosso campeonato.
OPERÁRIO E MARINGÁ
O Operário venceu novamente o Aruko desta feita por 3 X 0 e se classificou para outra fase, bem como o Maringá que reverteu o resultado do primeiro jogo contra o Cianorte e também passou de fase. Operário faz uma temporada de reabilitação e o Maringá de afirmação, afinal o time da cidade canção é o atual vice-campeão do Estado.
RIO BRANCO
Tenho notado um certo silêncio da atual direção do nosso Rio Branco, me contaram que os juniores vão fazer um amistoso contra o Joinville no final de semana. Seja como for, a torcida espera uma reação da diretoria devido à queda para série B do Estadual. Penso que o trabalho pela recuperação do clube e do time, deve começar o mais rápido possível, contando com a competência e a experiência dos antigos dirigentes do Leão. Aguardo por notícias e me ponho à disposição, para futuras reuniões sobre ideias para recuperar o nosso Rio Branco.
VITOR ROQUE
O menino sensação do CAP fez dois gols no fim de semana. Olha, gente, tenho uma ideia sobre o Vitor Roque, é muito mais goleador do que fora de série. Não o vejo fazendo jogadas geniais, não é o seu forte. Porém tem garra e sabe o caminho do gol. Sua maior qualidade e sem dúvidas, a determinação e a facilidade de golear. Espero que essas virtudes possam lhe levar para a Seleção profissional e a Europa. Me contaram que chove propostas de vendas para o CAP, Petraglia sabe vender bem como ninguém, então o futuro do garoto está garantido.
HORA DA VERDADE
Estamos chegando na outra fase do campeonato, semifinal e depois final. Sei não os times CAP, Operário, Cascavel e Maringá vão buscar o título Estadual. Dentro de uma normalidade o CAP pode ser um finalista, acontece que no futebol existe a surpresa! Por isso, os próximos jogos vão ser importantes. Quem puder mais vai chorar menos.
