conecte-se conosco

Valmir Gomes

CAP X Racing

Minha gente nesta quinta-feira o Atlhético recebe o Racing da Argentina

Publicado

em

Minha gente nesta quinta-feira o Atlhético recebe o Racing da Argentina, jogo válido pela Copa Sul-americana. O momento do CAP é de irregularidade, 8 jogos consecutivos sem vencer na Arena MCP um recorde negativo na história vitoriosa do Atlhético nos últimos tempos. Seja pelo motivo que for, o time do Varini precisa dar uma resposta positiva a sua torcida. O adversário tem história positiva no futebol, é atualmente o quarto colocado no campeonato argentino. O CAP está mal colocado na tabela do brasileirão, um fato raro nos últimos anos. Espero um jogo de muita determinação por parte dos atleticanos, afinal os argentinos sempre foram adversários difíceis de ser batido. Quem sabe a redenção do Atlhético na Arena, comece hoje à noite, é o que a torcida espera.

DISPENSAS NO COXA

Minha gente, não pensem que é alguém do elenco que foi dispensado, nada disto, mais uma vez a SAF do Coritiba dispensa funcionários do clube, como se isto levasse os coxas a vitórias. Fiquei sabendo que até algumas tias da cozinha, foram mandadas embora. A desculpa, diminuir despesas com o departamento pessoal. Definitivamente está SAF dos coxas não gosta dos curitibanos. Só dispensam no futebol ou no clube, aqueles que têm vínculo com o coxa e com a cidade. Vide Paulo Mosimann, Reginaldo Nascimento, funcionárias da cozinha do CT Bayard Osna. Lastimo.

ENIO FORNEA

Uma notícia está tomando conta da cidade, o retorno ao Atlhético do ex-dirigente Enio Fornea, que no passado ao lado do Mario Celso Petraglia, Ademir Adur, Ademir Gonçalves, Valmor Zimermann, entre outros fizeram parte da revolução vitoriosa do então Atletico. Nestes anos todos Petraglia foi o comandante supremo do clube, por seu trabalho e competência, o CAP se tornou um clube de primeira linha, um gigante da América do Sul. Com o tempo muitos dos atleticanos se afastaram da direção do clube, com o tempo alguns estão voltando. Ao se confirmar o retorno do Enio Fornea para ajudar Petraglia no comando do clube, fica uma máxima para todos nós. O Atlhético é dos Atlheticanos.

NIKÃO

Fiquei sabendo que o atleta do Atlhético Nikão foi desligado do plantel profissional, vai treinar em horários separados no CT do Caju. Nikão chegou no CAP como um desconhecido, veio para se reabilitar na carreira e como ser humano. Nos anos que ficou no CAP se tornou um ser humano da melhor qualidade e no campo um craque. Foi vendido, rodou o Brasil e retornou para o CAP. Com a chegada do técnico uruguaio Varini, perdeu espaço, e por questões pessoais entre os dois, desde os tempos do Cruzeiro, foi desligado do plantel principal. Quero nesta coluna dar ao Nikão todo o valor que ele merece. Sua história no CAP é de inteiro sucesso, um grande atleta e vencedor. Daqui toda minha solidariedade ao campeoníssimo Nikão.

OS CANDIDATOS DA IMPRENSA

Minha gente nos da imprensa temos muitos colegas queridos, que se transformaram em amigos da vida, seja em Paranaguá no Litoral do Estado ou na capital Curitiba. Pois bem em época de eleição, ficamos numa enrascada muito grande, porque muitos colegas e amigos são candidatos a cargos eletivos. Em Curitiba pelo menos 9 amigos da imprensa são candidatos a Vereadores, fora os amigos comuns da vida. Em Paranaguá não é diferente, muitos colegas e amigos também são candidatos. Espero que todos tenham uma boa votação, que tudo corra bem para eles, e que passado as eleições nossa amizade seja ainda mais fortalecida.

ORAR E VIGIAR

Nosso momento no Brasil é de muita preocupação com o futuro dos nossos filhos e netos, nosso momento no mundo e também preocupante, guerras e catástrofes. Sempre digo e sou prova do que falo e escrevo. A oração tem a força do vento, causa milagres. Portanto vamos orar por dias melhores no Brasil e no Mundo. Creiam.

Em alta