conecte-se conosco

Valmir Gomes

CAP E COXA

Publicado

em

Minha gente mais uma derrota do Clube Atlhético Paranaense na Arena, São Paulo, Bahia, Grêmio, e agora Juventude venceram ultimamente o time do Varini em plena Arena, fato incomum até sua chegada ao comando do CAP. As causas são diversas, time misto, tática nova a cada jogo, atletas á tempo sem atuar, etc, etc. Na verdade o CAP virou um grande laboratorio, e os resultados são negativos, até quando? A torcida não sabe. Está passando da hora do Paulo Autuori tomar uma decisão sobre o fato. Antes que seja tarde demais. Os coxas venceram o Brusque em plena Santa Catarina, uma reabilitação muito esperada por sua torcida, quem sabe o início dos novos tempos.

LÉO LINCK

O bom goleiro do Atlhético sofreu grave lesão no jogo contra o Juventude, apesar da sua grande qualidade individual, o atleta vem sofrendo desgaste por causa das derrotas seguidas do seu clube. No domingo além disto ainda sofreu grave lesão antes do segundo gol do adversário. Escorregou na grama sintética molhada, se lesionou no lance e tomou o gol após a lesão. Um fato que pode chamar atenção para o piso do rubro-negro. Não tenho conhecimento técnico sobre grama sintética, nem quero causar polêmica sobre o assunto. O que sei é que piso molhado causa escorregão, seja sintético ou não. Dizem que o sintético muito molhado escorrega com mais facilidade! Vou me informar á respeito e volto ao assunto. A lamentar a contusão do Léo Linck um grande goleiro.

BRIGA NO FUTEBOL

Um clássico do nosso futebol Palmeiras 2 X 1 São Paulo, casa cheia jogo disputado e de repente briga, não vou buscar culpados nem precisa, uma briga no futebol profissional é algo inadmissível nos dias de hoje. Os profissionais são pagos e bem pagos, tem toda a infra-estrutura possível e da melhor qualidade. Até psicólogos eles têm, e de repente não tem a educação esportiva necessária, para dar o bom exemplo, as crianças e adultos que lhes assistem. Uma vergonha, um gol contra dos nossos profissionais do futebol.

BOTA GOLEIA FLA

O nosso litoral é um ninho de torcedores do Vasco da Gama, Flamengo, Fluminense, Botafogo e até o América do Romário. Pois bem ontem o Botafogo goleou o Flamengo, como nos velhos tempos do Nilton Santos, Garrincha, Didi, Amarildo, Paulo Valentim, Zagallo. Foi um show de velocidade e gols, um tal de Luís Henrique, alto e magro, pela ponta direita me lembrou nosso velho e bom futebol, velocidade e drible em direção ao gol do Flamengo. Goleada em cima do Urubu, festa em Paranaguá, principalmente dos Vascaínos.

IMORTAL SILVIO SANTOS

Saibam como conheci o Silvio Santos, décadas atrás o meu filho Robson Gomes hoje professor Educação Física, estava se recuperando de uma doença infantil, não podia sair do quarto por um período. Prometi cuida-lo no fim de semana. Passei sábado e domingo na companhia dele no seu quarto. Nosso programa, assistir televisão e jogar dama, claro muita conversa e boas risadas. Neste dia pela vez primeira assistimos um programa do Silvio Santos. Confesso, gostei do cara, alegre e divertido, me tornei um espectador dos seus programas. O tempo passou Silvio ganhou o Brasil uma audiência fantástica. Mais do que isto, sua vida foi uma história bonita atrás da outra. Ajudou muita gente boa, deu emprego para muitos jornalistas e profissionais desempregados. Lançou outros, e se tornou um fora de série como patrão e colega de profissão. Os depoimentos após sua morte, são extraordinários. Silvio Santos foi um pai para muitos dos seus colegas de profissão, não vai faltar os ingratos, faz parte do show da vida. Porém sua obra é admirável. Como dono do canal de TV, botou a cara para bater, um fato que prova sua competência como comunicador de massa. Um diretor de empresas de qualidade, haja visto seu sucesso empresarial. Foi se o comunicador e empresário, ficou sua obra extraordinária. Imortal Silvio Santos.

Publicidade






Em alta