Deu na televisão domingo à noite, assim na corrida sem muitos detalhes, como se fosse uma noticia banal do esporte. Não era uma notícia qualquer, o quarteto brasileiro Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André, tinha se tornado Campeão Mundial no revezamento 4 X 100 em Yokohama, no Japão. Bateram nada mais nada menos que os EUA e a Grã-Bretanha. Gente, se o esporte fosse futebol, teríamos um programa inteiro falando do título, como era atletismo, apenas uma rápida pincelada. Entretanto a importância da conquista é extraordinária, por vários motivos, inclusive pelo valor dos adversário. Viva a cerveja e o futebol, o resto que se dane. Desvalorizar uma conquista desta é sinal de ignorância em todos os sentidos.
VITÓRIA CONTRA O BAHIA
Desculpem o trocadilho, mas o Atlhetico precisou jogar bem um tempo para vencer o Bahia por 1 x 0, gol do Roni no início do jogo. A primeira etapa foi toda dos donos da casa, se imaginava até uma goleada, tal o volume de jogo dos comandados de Tiago Nunes. Como por encanto o tempo final foi de recuperação dos baianos, que por pouco não empatam o jogo. Dois tempos distintos com vitória importante do Atlhetico, que deu um salto de qualidade na tabela do brasileirão.
EMPATES COM CASA CHEIA
Na última rodada, vivemos de empates na série B, se não vejamos: o Paraná fez um gol relâmpago no Cuiabá e sofreu o empate quase ao final do jogo. Coritiba e Londrina correram muito, se doaram muito e não conseguiram sair do empate sem gols. O mesmo acontecendo entre Operário e Oeste, muita determinação e nada de gols. Um detalhe positivo nisto tudo, Operário em Ponta Grossa e Coritiba na capital do Estado lotaram os estádios.
SICUPIRA HOMENAGEADO
O maior artilheiro de todos os tempo do CAP, avante Barcimio Sicupira Junior, conhecido nacionalmente como Sicupira, foi homenageado pela diretoria do clube por seu aniversário e por sua paixão atleticana. A longo tempo comentarista da rádio Banda B e do CNT Esportes, Sicupira goza do prestígio e carinho de todas as torcidas. Competente, honesto e bem humorado, Sicupira é um fazedor de amigos na imprensa. Parabéns e vida longa, meu brother!
OFENSAS À FAMÍLIA REAL
Gente, o radialista Danny Baker, apresentador da BBC 5 na Inglaterra, foi de uma estupidez sem tamanho com a família Real. Quis ser engraçado e foi mal-educado com seu post racista. Foi brincar com o nenê do Harry e da Meghan e se deu mal, demitido do seu trabalho de radialista. O racismo é uma praga mundial, não escolhe hora nem lugar.
MEGA-SENA
Me contaram que o ganhador do prêmio milionário da Mega-Sena fez o jogo pela internet em Paranaguá. Tomara que seja um bolão numa empresa das nossas, assim teremos mais investimentos na cidade.