conecte-se conosco

Valmir Gomes

BOTAFOGO

Publicado

em

Gente o time do Fogão era disparado o líder da série A, um fato que surpreendia muita gente boa, daí começaram os problemas. Mudanças de técnicos, atletas achando que jogavam mais do que jogam, e por aí vai. Deu no que deu. Estacionou na pontuação e os concorrentes estão mais do que próximos. Grêmio, Palmeiras, Bragantino e Flamengo, entraram no páreo do título com o Botafogo. O campeonato brasileiro da série A vai pegar fogo nas últimas rodadas. Espero que tudo corra bem nesta fase final, sem erros de arbitragens, sem violências, sem maracutaias extra campo. Que os clubes, sejam quais forem, não sejam prejudicados pelo extra campo.

DUPLA ATLETIBA
O CAP como Petraglia gosta que chamem o ” seu” Atlhético, vai enfrentar o Bahia lá longe na Fonte Nova, mais um jogo de dificuldades para ambas equipes. Duelo parelho. Aqui na histórica Vila Capanema da Copa do Mundo de 1950, o Coritiba recebe o Cruzeiro. Dois campeões no passado que hoje passam por momento difícil na tabela. Os coxas quase rebaixado, o Cruzeiro lutando para fugir do rebaixamento. Imagino uma partida de determinação, porém com pouca técnica.

CONTUSÕES
Muito tem se falado e escrito sobre as contusões nos atletas do CAP, como se o Atlhetico fosse o único clube, que seus atletas sofrem contusões. Gente muitos fatores levam as contusões. Vou citar alguns exemplos. Muitos jogos em pouco tempo, em um país de dimensões continentais. Pouco treino e muitas competições, campeonato brasileiro, sul- americana, libertadores, copa do Brasil, e por aí vai. Atletas ricos, que aproveitam o pouco tempo das folgas para diversões, nem sempre de acordo com sua profissão. Tatuagens, que aceleram as contusões e dificultam a recuperação. Segundo estudo de Universidade Americana. O lado emocional, a disputa pela camisa titular, time na primeira página da tabela, cobranças da imprensa e da torcida. Vai se somando, dai quando menos se espera o organismo responde. Pensem nisto.

FERNANDINHO
A propósito do assunto sobre contusões me vem à mente o atleta Fernandinho do CAP, um volante que joga aos quase 40 anos, como se fosse um jovem iniciante do futebol. Fernandinho tem uma técnica apurada, sabe os atalhos do campo, participativo o tempo inteiro, visão periférica perfeita, qualidade no passe. Vou parar por aqui. Pois bem Fernandinho tem outra característica que lhe faz um fora de série do futebol. Uma regularidade nas atuações, que beira a perfeição. Ou seja, joga bem sempre. Não é quase sempre, é sempre. Entre nota 8 e 9, às vezes 10. Craque de bola.

COPA LITORAL TOTAL TECH
Minha gente neste final de semana teremos uma rodada decisiva na Copa Litoral, como sempre cobertura total da rádio Ilha do Mel equipe Bola na Rede do Valdir Brás. O meu time Cruzeiro perdeu o primeiro jogo, vai em busca da reabilitação, porém o adversário Barrancos está numa fase muito boa. Confesso jogo difícil. Enquanto isto o Rio Branco vai enfrentar o Canarinhos, um jogo parelho, com vantagem do Leão por ter vencido a primeira partida. Em qualquer local o bom Canarinho é sempre muito difícil de ser batido. Outra boa partida cheia de emoção. Boa sorte minha gente

SOS RÁDIO
Caros colegas das emissoras de rádio de Paranaguá e litoral do Paraná, este espaço da minha coluna na tradicional Folha do Litoral, está á disposição de vocês para divulgar á programação da sua rádio ou do seu programa. Sei das dificuldades deste momento, vou me unir a vocês como colunista e radialista, para juntos vencer as dificuldades, que ficaram do tempo da Pandemia. Como amante do rádio e radialista, me acho na obrigação de iniciar esta campanha em benefício dos colegas radialistas. Para contactos sobre programação, podem me ligar 041- 9 99 94 42 02 horário comercial, terei prazer divulgar sem ônus algum. Contem comigo.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress