Connect with us

Valmir Gomes

A DESCULPA DO PRESIDENTE

Muito tem se falado sobre o atual time do Athletico e sua colocação na tabela do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Muito tem se falado sobre o atual time do Athletico e sua colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Todo aquele sucesso do ano passado já foi esquecido com rapidez, em virtude de estar na porta da zona de rebaixamento. Depois de muitas críticas, o atual presidente, Mario Celso Petraglia, resolveu se pronunciar, inclusive sobre o desmanche do time. “Os vendidos não quiseram ficar, criaram casos e pressionaram a nível insustentável. Os emprestados não quiseram renovar. Não aprendemos a fazer milagres”. Sem querer contestar a desculpa do presidente, me surpreendem suas palavras, até porque o CAP sob sua direção sempre foi um vendedor de craques. Se vendeu mais do que o necessário para manter um bom time, foi um erro de avaliação. Se a reposição foi mal feita, foi um erro técnico. Seja como for o Athletico precisa reagir com rapidez, antes que seja tarde demais.

MANO MENEZES

A dança dos técnicos continua sem parar, agora o técnico Mano Menezes, que já foi da nossa seleção, acabou de acertar com o Bahia. Depois de algum tempo em baixa, Mano pretende recuperar o time da boa terra e se recuperar no cenário nacional. Quanto ao Bahia está se organizando como clube e tentando dar um salto de qualidade no cenário nacional como time.

POBRE CRUZEIRO

O famoso Cruzeiro do Dirceu Lopes do Tostão, o time que encantou o Brasil com a tríplice coroa dos tempos do Alex, anda em baixa na segunda divisão. Segundo leio, lotearam o clube nos últimos tempos, tinha mais dirigentes e afins do que jogadores. Perdeu tudo e foi parar na segunda divisão, cheio de dívidas e sem craques. Muitos técnicos em pouco tempo. Agora contratou Ney Franco, que um dia foi das suas categorias de base. O novo técnico tem fama de conquistas na Segundona. Enquanto isso, as dívidas do Cruzeiro aumentam e sua qualidade de elenco diminui. Pobre Cruzeiro!

VERSÍCULOS

O Padre Dirson Gonçalves, Missionário Redentorista e Reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, acaba de lançar o livreto Versículos. Nestes tempos de pandemia, ouvir ou ler mensagens positivas faz bem para a alma e o corpo. Bem isso que o Padre Dirson pensou quando escreveu sua obra Versículos.

Diz o escritor. “Nossa alma está abatida e nosso coração machucado. Nossa fé vai ajudar nossa recuperação”. Que assim seja. Quem quiser adquirir o livro com seus ensinamentos, ligue para (41) 3423-2020 ou 98776-2429 direto com o autor, Padre Dirson. Boa leitura a todos.

A VIDA É UM SOPRO

Hoje acordei saudoso da minha querida mãe que se foi há quase um ano, com certeza está em bom lugar, uma santa mãe. Saudades. Do seu Gomes, meu pai e suas histórias fantásticas. Do Tico Fontoura, amigo do peito, falava fácil e adorava o seu Coritiba. Do Gerson Baluta que eu gostava de contrariar, só para me divertir. Grande cara. Do Mário Roque que com sua franqueza podia dividir opiniões, porém era um poço de bondade. Do Hélio Alves com seus causos divertidos e grande profissional. Do Tião massagista, um querido, fez de tudo pelo Rio Branco. Do Calé, o dono da lateral direita, com suas tiradas humorísticas. Do Odair, craque da cabeça aos pés. Um dia de saudades. Como diria o grande arquiteto Oscar Niemayer, que viveu 100 anos. “A vida é um sopro”. Portanto, vivam bem, com saúde paz trabalho e compreensão.