Royal Rouge

LGBTs ganharam mais medalhas que héteros no Rio 2016, estatisticamente

Quase metade de todos os atletas LGBT assumidos da Olimpíada 2016 ganhou alguma medalha. Estatisticamente, este é um porcentual ...

Quase metade de todos os atletas LGBT assumidos da Olimpíada 2016 ganhou alguma medalha. Estatisticamente, este é um porcentual maior que dos atletas no geral. Ao todo, 25 dos 53 atletas LGBT assumidos – ou 47% – ganharam alguma medalha, sendo 10 de ouro. Claro que não se trata de uma competição entre héteros e LGBTs, mas o feito merece ser destacado pela dificuldade que atletas têm ainda hoje em dia para se assumirem publicamente. Que estes campeões assumidos sirvam de exemplo para um mundo esportivo cada vez mais sem preconceito e homofobia.

Dentre os LGBT medalhistas da Rio 2016, mulheres lésbicas e bissexuais são maioria. É bom lembrar que, certamente, o número de atletas LGBT medalhistas e competidores no geral seria ainda maior se pudéssemos considerar os que ainda vivem no armário e escondem sua sexualidade. Estes, assim continuam provavelmente pelo medo de se assumir, por viverem em países em que homossexualidade ainda é crime, ou ainda, por medo de perder patrocínio.

Confira a lista completa dos 25 atletas LGBTs assumidos que ganharam medalha na Rio 2016 no endereço abaixo. Só pela coragem de se assumirem publicamente, inspirando e servindo de referência a muitos LGBTs pelo mundo, eles já valem ouro, com certeza. O site superpride listou a relação. Fonte: https://www.superpride.com.br/

 

 

A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Você também poderá gostar

LGBTs ganharam mais medalhas que héteros no Rio 2016, estatisticamente

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.