Quantas vezes você se viu realizando algo, resolvendo algum assunto ou no meio de uma historia que nada tinha a ver com você pelo simples fato de não ter conseguido dizer não em um determinado momento?
Muitas vezes nos colocamos em situações que não desejamos pelo fato de não tomar a decisão de negar com algo que não concordamos, seja para não magoar alguém que gostamos, seja para não criar conflito. Mas e nós como ficamos?
A imposição nos faz mal, nos gera raiva. O medo de sermos julgados como pessoas ruins e egoístas acaba fazendo com que às vezes sejamos manipulados por chantagens emocionais de outras pessoas.
Não se trata de nos tornarmos pessoas egoístas , mas sim de entender que é necessário um equilibro, há momentos para o sim e há momentos para o não.
Se trata de colocarmos nossas vontades também como importantes e que isso não signifique que estamos deixando de nos importar com as vontades e sentimentos dos outros. Devemos deixar o sentimento de culpa de lado.
É muito importante pensarmos no outro. Afinal ninguém vive sozinho, somos cercados de grupos a vida toda: nossa família, nossos amigos, os colegas do curso, do trabalho, da academia e por aí vai.
Não estou dizendo que devemos colocar nossas vontades à frente de tudo e o resto é que se vire, mas precisamos refletir naquelas situações que acabamos fazendo algo para não desagradar às pessoas e ficamos chateados por não poder agir conforme a nossa vontade.
Parece simples, mas não é encontrar o equilíbrio não é fácil, às vezes temos que ceder, às vezes mostrar a nossa opinião e a cada dia nos esforçarmos para evoluir e aprender um pouco mais, afinal é para isso que recebemos um dia diferente do outro na nossa vida, não é?
“O dia de hoje pode ser a nova chance que você pediu ontem. E aí, vai desperdiçar essa oportunidade?”
Beijos, Rafa
Acompanhem meu instagram @rafasaad lá eu divido o meu dia a dia, compartilhando dicas para mulheres reais como eu e você!