conecte-se conosco

O Marujo

VOTO DE CABRESTO EM PLENO 2024

Uma Ameaça à Democracia

Publicado

em

Em pleno 2024, é inadmissível que práticas arcaicas como o VOTO DE CABRESTO ainda sejam utilizadas para controlar a vontade de servidores públicos ou funcionários de empresas privadas. A tentativa de manipular o voto, seja por meio de coerção ou ameaças, ataca diretamente a essência da democracia, que se fundamenta na liberdade de escolha. A pressão para votar em determinado candidato, muitas vezes associada a cargos ou benefícios, não só desrespeita a dignidade dos servidores ou funcionários de um quadro da iniciativa privada, mas também compromete a legitimidade do processo eleitoral. Cabe à sociedade denunciar e combater tais práticas, garantindo que a decisão de cada eleitor seja livre, consciente e baseada no interesse público, e não no medo ou na chantagem.

Essa conduta abusiva deve ser denunciada nas instâncias criminais e amplamente divulgada, para que sirva de exemplo e resulte no banimento definitivo desse político da vida pública, ou seja, CANCELADO.

DENUNCIE

O aplicativo Pardal para dar notícia virtual de infrações eleitorais e de irregularidades afetas às eleições é de uso gratuito e está disponível, nas lojas virtuais GOOGLE PLAY e APPLE STORE, para uso em dispositivos móveis de celular, tipo smartphone e tablet.

Acesse pelos links:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.jus.trees.pardalmobile&hl=pt_BR

https://apps.apple.com/br/app/pardal/id1138128680

Pelo aplicativo Pardal, não são aceitas denúncias anônimas, garantindo-se o sigilo a quem solicitar. As denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades.

Em alta