Último dia para que os partidos políticos e as federações realizem convenções para deliberar sobre a formação de coligações e sobre a escolha de candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Até essa data vale tudo! Desde chute da canela para cima até pedido de casamento, divórcio, MMA, truco, negociações na calada da noite, puxada de tapete, reconciliações, surpresas, gente nova na pista, pimenta nos olhos, água no ouvido, teatro na rede social, áudios vazados, vídeos manipulados, gritaria, e tudo que um show oferece na briga pelo poder. Nessa data até anão cresce. Se levantar uma lona vira circo, se cercar vira hospício. É a democracia minha gente. É nela temos que viver e conviver com esse cenário de toma lá, dá cá. Triste realidade. Certamente a Justiça Eleitoral terá muito trabalho nessas eleições municipais.
Pré-Candidatos temos quatro no páreo Adriano Ramos (Republicanos), André Pioli (PSD), Arnaldo Maranhão (PL) e Galo (PSB). Além de mais novos nomes que poderão aparecer e surpreender muita gente, inclusive na vice ou vice-versa.
E concluo que, na política, como na mágica, a ilusão é fundamental. Só não se esqueçam de aplaudir no final quando o povo apertar o botão verde de CONFIRMA.
Como dizia o velho e cativante filósofo do bar Engasga-Gato:
- Urna Eletrônica não é banheiro químico.