conecte-se conosco

O Marujo

É O QUE TEMOS PELA FRENTE

Que joguem os dados e boa sorte, Paranaguá!

Publicado

em

Os quatro pré-candidatos a prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos (Republicanos), André Pioli (PSD), Arnaldo Maranhão (PL) e Galo (PSB), têm apresentado suas forças políticas para ganhar espaço junto aos seus partidos, composições partidárias e popularidade.

Adriano Ramos (Republicanos), que consolidou seu nome dentro do partido, conta com o apoio do União Brasil, que tem nomes representativos como o senador Sérgio Moro, os deputados federais Felipe Francischini e Geraldo Mendes, além dos deputados estaduais Ney Leprevost e Flávia Francischini. Outro partido importante é o Podemos, do ex-senador Álvaro Dias, que também apoia Adriano Ramos. A tendência é que o vice ou a vice sejam indicados pelo União Brasil. Adriano Ramos quer uma mulher como vice em sua chapa. Nas redes sociais, a pré-campanha de Adriano Ramos ganha corpo à medida que o pré-candidato visita os bairros e interage com as pessoas.

André Pioli (PSD) conta com duas máquinas importantes: o partido do governador Ratinho Jr. e o apoio do prefeito Marcelo Roque, que tem alta popularidade. As pesquisas mostrarão como esses apoios influenciarão a campanha através da transferência de votos. O vice de André Pioli, por enquanto, não foi definido. Nas redes sociais, a pré-campanha de André Pioli é fortalecida pelo apoio do prefeito Marcelo Roque, que tem um desempenho acima da média. Essa interação visa tornar André Pioli mais conhecido e próximo dos eleitores do prefeito Marcelo Roque, ganhando densidade.

Arnaldo Maranhão (PL) está convicto de que será o candidato do partido. Tem como vice o
Pastor Alessandro (PRD). Maranhão tem importante apoio do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que, em vídeo, o apoia, menciona o deputado Giacobo, que até o momento não apareceu em Paranaguá, nem enviou um vídeo de apoio a uma candidatura majoritária na cidade, o que o torna uma verdadeira incógnita. Se depender de Valdemar, Maranhão será candidato. Outro apoio que Maranhão conta é do deputado federal e amigo Reinhold Stephanes. Se Maranhão conseguir viabilizar sua candidatura no PL, pode mudar o cenário das eleições. Vale lembrar que tanto o time político de André Pioli (PSD) quanto o de Adriano Ramos (Republicanos) gostariam de ter o apoio de Arnaldo Maranhão, com o PL ou sem o PL. Maranhão é peça-chave em uma possível composição partidária ou pessoal caso abandone o PL. Maranhão traz muita experiência para essas eleições, sendo um apoio ideal para qualquer candidatura. Porém, o pré-candidato Arnaldo Maranhão (PL) está determinado e não abre mão de sua candidatura. Está nos bairros dialogando com a população para fortalecer sua campanha.

Galo (PSB), ex deputado, tem utilizado as redes sociais para se comunicar com seu público. Galo conta o apoio do PT, especialmente do deputado Zeca Dirceu, que tem uma excelente articulação política em Brasília. Galo, também conta com os debates eleitorais, para que possa questionar, apresentar propostas e angariar mais eleitores. Possui um profundo conhecimento sobre TV e utilizará essa experiência para ter sucesso em seu pleito. O PT, que hoje é próximo de Galo (PSB), poderá lançar candidatura própria em Paranaguá devido a uma possível composição partidária na capital do Estado, envolvendo a prefeitura de Curitiba. Por enquanto, é uma suposição. Caso isso ocorra, o nome seria do ex-prefeito Tortato, que pode ser candidato na majoritária ou vice. Temos que aguardar.

O IMPONDERÁVEL FATO POLÍTICO

Somente uma grave denúncia criminal ou uma jogada política tiraria um desses quatro pré-candidatos do pleito eleitoral em outubro de 2024. O restante não passa de especulação, ou seja, mentiras, sensacionalismo, o que hoje chamamos de Fake News.

PARTIDO DE ALUGUEL

Não podemos descartar esse elemento na política, principalmente aqui, em Paranaguá. Também chamado de partido nanico, não possui ideologia ou mesmo objetivo de vitória eleitoral, mas existe apenas para desconstruir, atacar e criar sensacionalismo, tentando atingir um candidato que está na frente das pesquisas eleitorais devidamente registradas.

RECAPITULANDO ESSE JOGO POLÍTICO

Os quatro pré-candidatos a prefeito de Paranaguá têm estratégias distintas e apoios variados que influenciam suas campanhas. Adriano Ramos (Republicanos) fortaleceu seu nome no partido e conta com o suporte significativo do União Brasil e do Podemos. André Pioli (PSD) se apoia na popularidade do governador Ratinho Jr. e do prefeito Marcelo Roque. Arnaldo Maranhão, determinado a ser o candidato do PL, possui apoio de figuras importantes, mas ainda enfrenta incertezas. Galo (PSB), por sua vez, utiliza sua experiência em TV e conta com o apoio do PT para angariar eleitores. A competição está acirrada, com cada pré-candidato buscando consolidar suas posições e atrair mais apoio político e popular.

Publicidade






Em alta