Mulheres na política que se empenham na realização efetiva de projetos ganham a confiança e o respeito de seus eleitores. Elas provam que estão ali para servir e não apenas para se promover. No longo prazo, o trabalho árduo e as realizações concretas falam mais alto do que qualquer campanha de mídia social.
Mulheres políticas que objetivam realizações tangíveis são aquelas que deixarão um legado duradouro e significativo para suas comunidades.
O papel da mulher na política vai muito além de um post na rede social e alguns likes. Envolve um compromisso com a transformação social, a promoção da igualdade. Inspiram e capacitam novas gerações a continuarem essa luta por uma cidade mais justa e equitativa.
Podemos considerar com o cenário que temos que a mulher na política é como uma estação de trem, sendo o ponto de partida para profundas mudanças e novos caminhos. Essa comparação vivenciamos aqui com na pandemia. A nossa estação de trem, símbolo da resistência, esperança de vida e garantia no combate a um vírus que deixou marcas profundas em muitas famílias, o papel da mulher foi decisivo para que tivéssemos uma organização no trabalho de vacinação da nossa população.
No mundo político, há uma frase que diz: se você quer que algo seja dito, peça a um homem. Se você quer que algo seja realizado, peça a uma mulher.
É lamentável que, na política, muitas vezes, a escolha de candidatas ao pleito majoritário seja feita por likes e popularidade, e não por competência.
Essa é uma reflexão que deixo para que as mulheres, a cada dia, ocupem seus espaços, que não tenham medo de romper barreiras machistas e que sua voz e representatividade sejam mais fortes em nossa cidade.