conecte-se conosco

O Marujo

A ELEIÇÃO MAIS MALUCA DE TODOS OS TEMPOS

Em Paranaguá, as eleições podem ter VAR no final do campeonato?

Publicado

em

Na nossa querida terra de Júlia da Costa, recentemente vista na sacada do Clube Litterário, está on.

Em época de eleições, a cidade poderia até ser rebatizada como “Santa Confusão”. A disputa pela cadeira de prefeito está mais acirrada do que a última partida de dominó do Seu Zé na Caixa d’Água, ali na Vila Paranaguá.

Nos programas das rádios locais, os entrevistadores têm interferido mais vezes do que árbitro de jogo de futebol chamado pelo VAR: “Calma, pré-candidato! Aqui é política, não é verificação de pênalti!”. Parece até que querem transformar “Santa Confusão” numa Disneylândia, fazendo a uva comer a raposa. Ou seria a Festa do Caqui? Na feirinha de sábado atrás da Catedral Diocesana, enquanto uns compram ovos e tomates, pastéis e caldo de cana, outros discutem sobre a melhor opção para prefeito. Enquanto isso, a cereja do bolo, é Giacobo do PL. Segundo o Siri Cascudo é o deputado requisitado para tirar fotos com pré-candidatos, digamos que é o mais “Instagramável” no momento. Que confusão na cabeça dos correligionários.

E assim, a eleição em “Santa Confusão” segue seu curso, com mais reviravoltas e “reviravoltados” do que uma decisão errada do juiz influenciada pelo VAR. No fim das contas, todos sabem que, independente de quem ganhe, o verdadeiro espetáculo é ver a cidade inteira envolvida na dança da democracia, com direito a muitas risadas e, quem sabe, no final, um pastel com caldo de cana na Feirinha da Catedral.

-Quem quer pastel?

Em alta