conecte-se conosco

O Marujo

A COLUNA “O MARUJO”

Navegando com humor pela realidade.

Publicado

em

Ahoy, leitores intrépidos! Bem-vindos a bordo da Coluna “O Marujo”, onde seis jornalistas experientes levantam âncoras e içam velas para explorar as águas agitadas da realidade parnanguara com uma pitada de humor. Nosso lema? “Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, mas sempre com um sorriso.”

Vocês já perceberam como as manchetes de hoje em dia podem ser mais dramáticas que seriado da Netflix, ou melhor, nossa “NetBagre”? Parece que todo dia é o capítulo final do mundo! Mas aqui em “O Marujo”, nossa missão é diferente. Nós filtramos as informações, tiramos o excesso de drama e damos aquele toque de humor que só quem já enfrentou tempestades e calmarias sabe dar. Afinal, a vida é séria demais para ser levada sem uma boa gargalhada.

Na nossa última expedição, por exemplo, descobrimos que os buracos no centro de nossa cidade são, na verdade, crateras secretas feitas por um bando de toupeiras revolucionárias! Quem diria? E a novela dos ônibus atrasados? Estamos quase convencidos de que os motoristas estão em uma caça ao tesouro para encontrar a mítica “Parada Desconhecida”.

E o que dizer do nosso querido mercado municipal, onde até as frutas fazem política? Sim, estamos falando daquelas laranjas suspeitamente colocadas ao lado das bananas. Coincidência? Acho que não! Mas como bons marujos, não apontamos dedos – até porque, estamos ocupados segurando o leme e a bússola.

O Mercado do Peixe, vamos deixar para você opinar. Que situação! E o entorno? – Vedê que isso não vai dar confusão?

Mas nem só de aventuras vive “O Marujo”. De vez em quando, encontramos ilhas de esperança no meio desse oceano turbulento. Histórias de gente que faz a diferença, de projetos que florescem como corais e de ideias que, mesmo parecendo barcos furados, acabam por nos levar a portos seguros.

Então, coloquem seus coletes salva-vidas, apertem os nós dos tênis e embarquem conosco nessa viagem. Prometemos uma navegação divertida, cheia de descobertas e, claro, com a certeza de que, independentemente do que aconteça, sempre haverá uma nova aurora e uma nova edição de “O Marujo” esperando por você.

E lembrem-se: aqui, a realidade é tratada com humor, os fatos são respeitados, e o único dedo que apontamos é o polegar, sempre para cima, em sinal de que, no final, tudo vai ficar bem. Porque, no fim das contas, navegar é preciso, rir é fundamental e a Coluna “O Marujo” está aqui para nos lembrar disso a cada dia.

Assim como “O Marujo” enfrenta as ondas, devemos enfrentar nossos medos, sabendo que é na tempestade que se forja a verdadeira coragem. Nas grandes batalhas que enfrentamos podemos ter a cidade de Paranaguá mais próspera.

Até a próxima, “os Marujos”!

Em alta