conecte-se conosco

Momento Espírita

Palavras de Jesus

“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai Celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Jesus (Mateus, 6:26)

Publicado

em

“Deus conhece as nossas necessidades e a elas provê, como for necessário. O homem, porém  insaciável nos seus desejos, nem sempre sabe contentar-se com o que tem, o necessário não basta,  reclama o supérfluo. A Providência, então, o deixa entregue a si mesmo.” (Cap. 25, 7)  

 Vale-se muita gente do Evangelho para usar as expressões literais do Senhor, sem qualquer  consideração para com o sentido profundo que as ditou, simplesmente para exaltar conveniência e  egoísmo. Exortou o Divino Mestre: “Não vos inquieteis pelo dia de amanhã”. Encontramos aqueles  que se baseiam nestas palavras, destinadas a situar-nos na eficiência tranquila, para abraçarem  deserção e preguiça, olvidando que o próprio Jesus nos advertiu: “Andai enquanto tendes luz”.  Asseverou o Eterno Amigo: “Nem só de pão vive o homem”. Há companheiros que se estribam em  semelhante conceito, dedicado a preservar-nos contra a volúpia da posse, para assumirem atitudes  de relaxamento e desprezo, à frente do serviço de organização e previdência da vida material, sem  se lembrarem de que Jesus multiplicou pães, no monte, socorrendo a multidão cansada e faminta.  Afirmou o Excelso Benfeitor: “Realmente há Céus”. Em todos os círculos do ensinamento cristão,  aparecem os que se aproveitam da afirmativa, dedicada a imunizar-nos contra as calamidades da  avareza, para lançarem diatribes contra o dinheiro e sarcasmos contra os irmãos chamados a manejá-lo, na sustentação do trabalho e da beneficência, da educação e do progresso, incapazes de  recordar que Jesus honrou a finança dignamente empregada, até mesmo nos dois vinténs com que  a viúva pobre testemunhou a própria fé. Disse o Cristo: “Não julgueis”. Em toda parte, surpreendemos  os que se prevalecem do aviso que nos acautela contra os desastres da intolerância, para  acobertarem viciação e má fé sem se prevenirem de que Jesus nos recomendou igualmente: “Orai e  vigiai a fim de não cairdes em tentação.” Admoestou o Mestre dos Mestres: “Ao que vos pedir a  túnica, cedei também a capa.” Não poucos mobilizam o assento consagrado a impelir-nos ao culto  do desprendimento e da gentileza, para estabelecerem regimes de irresponsabilidade e negligência,  quando o Cristo nos preceituou a obrigação de entregar a cada um aquilo que lhe pertence, até  mesmo nas questões mínimas do imposto exigido pelos poderes públicos, ao solicitar-nos: “Dai a  César o que é de César”. Não podemos esquecer que as palavras do Cristo, no curso dos séculos,  receberam interpretações adequadas aos interesses de grupos, circunstâncias, administrações e  pessoas. A Doutrina Espírita brilha hoje, porém, diante do Evangelho, não apenas para aliviar e  consolar, mas também para instruir e esclarecer  

“Livro da Esperança” – Autor Espiritual: Emmanuel – Psicografia de Francisco Cândido Xavier. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João cap. 8 v. 32.  

Venha assistir nossas palestras na Casa Espírita Paz e Luz, todos os domingos às 19:00 horas.  Participe de um de nossos grupos de estudos, que a partir de agora também serão on-line.  Temos livros espíritas. Nossa sede fica na Rua Mestre Leopoldino, 233, Centro.  

Telefone / Whatsapp no (41) 2152-2648. #pazeluzparanagua 

E-mail : [email protected] Facebook: Casa Espírita Paz e Luz Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress