conecte-se conosco

Momento Espírita

Eles Antes

“Quando deres um festim, não convides teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar e te seja isso recompensado”. Jesus (Lucas, 14: 12)  

Publicado

em

momento espírita espiritismo

“Quando deres um festim, não convides teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar e te seja isso recompensado”. Jesus (Lucas, 14: 12)  

“Por festins deveis entender, não os repastos propriamente ditos, mas a participação na abundância de que  desfrutais.” (cap. 13, Item 8)  

“Quando derdes um festim, disse Jesus, não convideis para ele os vossos amigos, mas os pobres e os  estropiados”. Decerto que o Divino Orientador não estabelecia a desistência das relações fraternais, nem  o abandono do culto às afinidades do coração. Considerando, porém, a Humanidade por família única,  induzia-nos a observar os irmãos menos felizes na categoria de credores principais de nossa atenção, à maneira de enfermos queridos, que esperam no lar a prioridade de assistência por parte daqueles que lhes  comungam o mesmo sangue. Nas celebrações da alegria, é inútil convocar os entes amados, de vez que  todos eles se encontram automaticamente dentro delas. Recorda os que jornadeiam no mundo, sob as  algemas de austeras privações e partilha com eles as vantagens que te felicitam a vida. Se exerces  autoridade, é natural te disponhas à sustentação dos companheiros honestos que te apoiam a luta. Antes deles, no entanto, pensa no amparo que deves a todos os que padecem aflição e injustiça. Obtiveste  merecimentos sociais elevados pelos títulos de competência que granjeaste a prego de trabalho e de  estudo, e, com semelhantes valores, é razoável te empenhes no reconforto, a benefício dos que viajam no  carro de tuas facilidades terrestres. Antes deles, contudo, atende à cooperação em favor dos que jazem cansados nas provas sem remédio. Desfrutas extensa possibilidade econômica, na qual é compreensível  te devotes a obsequiar os amigos do teu nível doméstico. Antes deles, toda via, socorre os que esmorecem  de fadiga e penúria, para quem, muitas vezes, a felicidade reside num sorriso amistoso ou num prato de pão.  

Retirado do “Livro da Esperança” – Autor Espiritual: Emmanuel – Psicografia de Francisco Cândido Xavier.    

 “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João cap. 8 v. 32.  

Venha assistir uma palestra On Line no Youtube Primeira URE PEF, ou na Casa Espírita Paz e Luz, todos  os domingos às 19:00 horas. Participe de um de nossos grupos de estudos, que a partir de agora também  são Híbridos. Temos livros espíritas. Nossa sede fica na Rua estre Leopoldino, 233, Centro.  Telefone 41-2152-2648. WhatsApp Business no (41) 2152-2648.  

Por motivo da Pandemia estamos com os trabalhos reduzidos.  

E-mail: [email protected] Página Internet: www.cepazeluz.com.br  Instagram : @cepazeluzpgua Facebook: Casa Espírita Paz e Luz.

Continuar lendo
Publicidade