“Por festins deveis entender, não os repastos propriamente ditos, mas a participação na abundância de que desfrutais.” (cap. 13, Item 8)
“Quando derdes um festim, disse Jesus, não convideis para ele os vossos amigos, mas os pobres e os estropiados”. Decerto que o Divino Orientador não estabelecia a desistência das relações fraternais, nem o abandono do culto às afinidades do coração. Considerando, porém, a Humanidade por família única, induzia-nos a observar os irmãos menos felizes na categoria de credores principais de nossa atenção, à
maneira de enfermos queridos, que esperam no lar a prioridade de assistência por parte daqueles que lhes comungam o mesmo sangue. Nas celebrações da alegria, é inútil convocar os entes amados, de vez que todos eles se encontram automaticamente dentro delas. Recorda os que jornadeiam no mundo, sob as algemas de austeras privações e partilha com eles as vantagens que te felicitam a vida. Se exerces autoridade, é natural que te disponhas à sustentação dos companheiros honestos que te apoiam na luta. Antes deles, no entanto, pensa no amparo que deves a todos os que padecem aflição e injustiça. Obtiveste merecimentos sociais elevados pelos títulos de competência que granjeaste a prego de trabalho e de estudo, e, com semelhantes valores, é razoável te empenhes no reconforto, a benefício dos que viajam no carro de tuas facilidades terrestres. Antes deles, contudo, atende à cooperação em favor dos que jazem cansados nas provas sem remédio. Desfrutas extensa possibilidade econômica, na qual é compreensível te devotes a obsequiar os amigos do teu nível doméstico. Antes deles, toda via, socorre os que esmorecem de fadiga e penúria, para quem, muitas vezes, a felicidade reside num sorriso amistoso ou num prato de pão.
Retirado do “Livro da Esperança” – Autor Espiritual: Emmanuel – Psicografia de Francisco Cândido Xavier. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João cap. 8 v. 32.
Venha assistir uma palestra On Line no Youtube Primeira URE PEF, ou na Casa Espírita Paz e Luz, todos os domingos às 19:00 horas. Participe de um de nossos grupos de estudos, que a partir de agora também são Híbridos. Temos livros espíritas. Nossa sede fica na Rua Mestre Leopoldino, 233, Centro. Telefone 41-2152-2648. WhatsApp Business no (41) 2152-2648.
Por motivo da Pandemia estamos com os trabalhos reduzidos.
E-mail : [email protected] Página Internet: www.cepazeluz.com.br Instagram : @cepazeluzpgua Facebook: Casa Espírita Paz e Luz.