conecte-se conosco

Momento Espírita

Corrigendas 

Publicado

em

momento espírita espiritismo

“Porque o Senhor corrige ao que ama e açoita a qualquer que recebe por filho.” – Paulo.  (HEBREUS, 12:6.)  

Quando os discípulos do Evangelho começam a entender o valor da corrigenda, eleva-se-lhes  a mente a planos mais altos da vida. Naturalmente que o Pai ama a todos os filhos, no entanto,  os que procuram compreendê-lo perceberão, de mais perto, o amor divino. Máxima  identificação com o Senhor representa máxima capacidade sentimental. Chegado a essa  posição, penetra o espírito em outras zonas de serviço e aprendizado. A princípio, doem-lhe  as corrigendas, atormentam-no os açoites da experiência, entretanto, se sabe vencer nas  primeiras provas, entra no conhecimento das próprias necessidades e aceita a luta por  alimento espiritual e o testemunho de serviço diário por indispensável expressão da melhoria  de si mesmo, A vida está repleta de lições nesse particular. O mineral dorme. A árvore sonha.  O irracional atende ao impulso. O homem selvagem obedece ao instinto. A infância brinca. A  juventude idealiza. O espírito consciente esforça-se e luta. O homem renovado e convertido a  Jesus, porém, é o filho do céu, colocado entre as zonas inferiores e superiores do caminho  evolutivo. Nele, o trabalho de iluminação e aperfeiçoamento é incessante; deve, portanto, ser  o primeiro a receber as corrigendas do Senhor e os açoites da retificação paterna. Se te  encontras, pois, mais perto do Pai, aprende a compreender o amor da educação divina.  

“Livro da Vinha de Luz” – Autor Espiritual: Emmanuel – Psicografia de Francisco Cândido  Xavier.  

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João cap. 8 v. 32.  

Venha assistir nossas palestras na Casa Espírita Paz e Luz, todos os domingos às 19:00  horas. Participe de um de nossos grupos de estudos, que a partir de agora também  serão on-line. Temos livros espíritas. Nossa sede fica na Rua Mestre Leopoldino, 233,  Centro.  

Telefone / Whatsapp no (41) 2152-2648. #pazeluzparanagua E-mail : [email protected] Facebook: Casa Espírita Paz e Luz Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress