Momento Espírita

ABRE A PORTA

"E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." - (JOÃO, 20:22.)

i6w0p5y

"Não deis aos cães as coisas santas." - Jesus. (MATEUS, 7:6.)

Profundamente expressivas as palavras de Jesus aos discípulos, nas primeiras manifestações  depois do Calvário. Comparecendo à reunião dos companheiros, espalha sobre eles o seu  espírito de amor e vida, exclamando: “Recebei o Espírito Santo.” Por que não se ligaram as  bênçãos do Senhor, automaticamente, aos aprendizes? por que não transmitiu Jesus, pura e  simplesmente, o seu poder divino aos sucessores? Ele, que distribuíra dádivas de saúde,  bênçãos de paz, recomendava aos discípulos recebessem os divinos dons espirituais. Por que  não impor semelhante obrigação? É que o Mestre não violentaria o santuário de cada filho de  Deus, nem mesmo por amor. Cada espírito guarda seu próprio tesouro e abrirá suas portas  sagradas à comunhão com o Eterno Pai. O Criador oferece à semente o sol e a chuva, o clima  e o campo, a defesa e o adubo, o cuidado dos lavradores e a bênção das estações, mas a  semente terá que germinar por si mesma, elevando-se para a luz solar. O homem recebe,  igualmente, o Sol da Providência e a chuva de dádivas, as facilidades da cooperação e o campo  da oportunidade, a defesa do amor e o adubo do sofrimento, o carinho dos mensageiros de  Jesus e a bênção das experiências diversas; todavia, somos constrangidos a romper por nós  mesmos os envoltórios inferiores, elevando-nos para a Luz Divina. As inspirações e os  desígnios do Mestre permanecem à volta de nossa alma, sugerindo modificações úteis,  induzindo-nos à legítima compreensão da vida, iluminando-nos através da consciência  superior, entretanto, está em nós abrir-lhes ou não a porta interna. Cessemos, pois, a guerra  de nossas criações inferiores do passado e entreguemo-nos, cada dia, às realizações novas de  Deus, instituídas a nosso favor, perseverando em receber, no caminho, os dons da renovação  constante, em Cristo, para a vida eterna.  

“Livro da Vinha de Luz” – Autor Espiritual: Emmanuel – Psicografia de Francisco Cândido  Xavier.  

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João cap. 8 v. 32.  

Venha assistir nossas palestras na Casa Espírita Paz e Luz, todos os domingos às 19:00  horas. Participe de um de nossos grupos de estudos, que a partir de agora também serão on-line. Temos livros espíritas. Nossa sede fica na Rua Mestre Leopoldino, 233, Centro.  

Telefone / Whatsapp no (41) 2152-2648. #pazeluzparanagua 

E-mail : [email protected]

Facebook: Casa Espírita Paz e Luz Paranaguá

Você também poderá gostar

ABRE A PORTA

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


ABRE A PORTA

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como Microempreendedor Individual (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.