O fim do ano é sempre um bom momento para pensarmos um pouco sobre a vida, lembrar das maravilhas que temos a agradecer e também de tudo aquilo que nunca mais voltaremos a fazer.
Toda nova etapa deve ser comemorada, ganhamos uma ótima oportunidade de eliminar tudo que já não traz felicidade para nossas vidas e assim obtemos mais espaço para vivermos novas alegrias! Vamos nos cercar de pensamentos positivos e continuar a dar o nosso melhor sempre que possível.
Chegamos ao final de mais um ano. É fato reconhecer que passamos por inúmeros momentos: uns de total alegria e outros de obstáculos. Mas se chegamos até aqui é porque também foram superados.
Agora é hora de confraternizar um novo ano que chega e é justamente neste período que se renovam em nós as expectativas e, claro, as esperanças de novas realizações.
Numa época em que os relacionamentos se tornam muito mais virtuais e tecnológicos, é importante lembrar que é justamente no Natal a oportunidade que as famílias têm de reconhecer a necessidade de viverem e sentirem o significado da palavra “amor”.
Que sejamos iluminados pelas luzes da paz, da união e da solidariedade. Que haja em cada lar de nossa cidade a partilha, a troca, não só dos presentes, mas principalmente do afeto, dos sorrisos, da alegria de estarmos juntos de quem amamos e queremos bem. Que não falte em nossas mesas o amor que transforma nossos dias em dias de felicidade.
É tempo de refazer os projetos, os planos, definir as nossas metas e de reconsiderar os equívocos cometidos durante este ano que se finda e, que haja êxito e acertos no próximo ano que está por vir.
Sim, é tempo de paz, é tempo de acreditarmos num futuro venturoso. Que as festas natalinas sejam de fraternidade em todos os nossos lares, e que em 2025 as famílias estejam unidas pela paz e pelo amor que é o vínculo da perfeição.
A Diretoria e associados do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá almeja a todos os colaboradores, entusiastas, amigos e companheiros um Ano Novo pleno de realizações sob as bênçãos de Deus.