Querido leitor,
Hoje, como mulher, quero lembrar que o Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente em todo o mundo, no dia 8 de março. Essa data não se trata apenas de homenagear as mulheres, mas também é um convite à reflexão sobre a luta pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.
A história desse dia remonta ao início do século XX, quando as mulheres começaram a reivindicar melhores condições de trabalho e salários iguais aos dos homens. Desde então, muitas conquistas foram alcançadas, mas sabemos que ainda há muito a ser feito para garantir a igualdade de gênero e acabar com a discriminação e o preconceito.
Dentre as inúmeras conquistas, destaca-se o acesso das mulheres à faculdade, a criação do primeiro partido político feminino, o direito ao voto, a criação de delegacia especializada à mulher, o reconhecimento na Constituição Brasileira da igualdade entre mulheres e homens, as leis Maria da Penha e do Feminicídio, garantindo a proteção da mulher em casos de violência.
Logo, nessa data tão especial, como mulher, quero enaltecer todas as mulheres que, com sua força, sabedoria e delicadeza, transformam o nosso dia-a-dia. Somos mães, filhas, irmãs, amigas e companheiras que lutam pelos nossos sonhos e trabalhamos incansavelmente para construir um futuro melhor. Sabemos que somos capazes de conquistar tudo o que desejamos e podemos ser quem e o que quisermos, carregando dentro de nós uma força capaz de modificar o mundo.
Sempre reforço que mulher pode ser, estar e fazer o que ela quiser !
Por isso, gostaria de desejar um Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres, que são verdadeiras guerreiras e merecem todo o nosso respeito, amor e admiração. Nós somos a prova viva de que, com a direção de Deus, é possível conciliar a vida pessoal com a vida profissional e conquistar tudo o que desejamos.
Parabéns para todas nós mulheres!