Os sistemas de nosso mundo parecem cada vez mais vulneráveis. Crises bancárias e hipotecárias minaram a confiança do consumidor. Os ataques terroristas ao redor do mundo despertaram novos medos. Políticos e líderes religiosos corruptos continuam a produzir descrenças. A economia instável por quase todas as nações trouxeram insegurança e estresse na vida de muitas pessoas.
Estes sentimentos de vulnerabilidade e dúvida se refletem no comportamento das pessoas buscando soluções, quase sempre, insensatas, afastando-se cada dia mais de DEUS pela incredulidade. Há muitos anos, quando o reconhecimento do reinado de DEUS era questionado pelo seu povo, o salmista Davi escreveu um salmo real que assegurava que o Senhor era rei. “O Senhor reina; está vestido de majestade; O senhor se revestiu e cingiu de fortaleza; o mundo está firmado e não poderá vacilar. O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade”. (Salmos 93:1 e 2). A incompreensão dessas verdades, até mesmo a rejeição a essas verdades são as fontes desses males. Aqueles que têm a obrigação de governar e comandar o mundo e trazer à humanidade a paz, a justiça e o bem estar social, descartam a sabedoria divina e agem apenas motivados pelo ódio, pela ganância e pelo poder simplesmente pelo poder. As guerras entre povos por razões religiosas ceifam vidas de milhares de inocentes apenas para confirmação de seus arrogantes fundamentos; a miséria e a fome quase absoluta em muitos lugares do planeta ceifam incontáveis vítimas, a maior parte pequenos infantes, em razão do descalabro econômico de dirigentes perversos alheios a esse sofrimento, são frutos da contestação à soberania de DEUS.
A desarmonia dos lares, causados por doenças que se dizem incuráveis, por precariedade financeira, em razão de desemprego, salários reduzidos, por vícios de toda sorte, preponderando as drogas, fazem com que as sociedades vivam momentos cruciais de desequilíbrio, de anarquia, fazendo com que os valores maiores da vida, o bem principalmente, sejam sobrepujados pela inversão desses mesmos valores, o mal principalmente também, causando as dores, os sofrimentos e as perdas. Todo porque o homem não persegue a verdadeira razão de viver, que é que tem o poder da vida, DEUS, se afasta de suas verdades, muitas vezes pelas comodidades dos pseudos e temporários prazeres da vida. Não tem, hoje, a humanidade, DEUS como rei. Não admite ou não vê que DEUS reina absoluto sobre a criação e o caos do mundo. Mais, ainda, ELE deseja habitar e reinar nos corações de seu povo. Entronizemos o Senhor DEUS entregando todas as áreas de nossas vidas à Sua Soberania, e nossas vidas e o mundo serão muito, muito melhores do que podemos perceber, entender ou ver. DEUS, que é unicamente AMOR, dará ao seu povo o melhor, ao povo que o tenha como REI.
Por Reverendo Darci Borba
1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua Maneco Viana, 418 – Raia – Paranaguá
www.quadrangularparanagua.com.br