Uma pequena mensagem de Deus para o seu coração
Por Reverendo Darci Borba
Apesar da incredulidade de muitos, DEUS é realmente maravilhoso e ama o homem. No princípio, DEUS criou o céu, hoje ainda lindo e insondável, mesmo para os estudiosos.
Criou a terra, e toda essa ainda exuberante natureza, apesar da estultice de alguns poucos, que a destrói pela ganância. E criou o homem e a ele deu o domínio sobre essa natureza. Um dos atributos desse maravilhoso DEUS é sua imutabilidade. Por isso, tanto a natureza quanto o homem são regidos por lei imutáveis, pois assim foram criados. Assim, quando essas lei são desrespeitadas, são inevitáveis as consequências, imediatas ou a longo prazo. E isso sempre, sempre ocasiona dor, sofrimento. E contra isso DEUS não pode agir, pois desrespeitaria a si próprio. Mas DEUS é amor, ele ama sua natureza e ama ainda mais sua criação, o homem. Por isso, a história da humanidade registra algumas sinalizações para que o homem reflita e mude o rumo de suas ações. Assim foi com o dilúvio, pelo qual DEUS puniu o homem por força da sua total corrupção. Assim também foi com Sodoma e Gomorra, destruídas por DEUS, diante do completo pecado em que viviam os povos dessas localidades. E a natureza, diante da imutabilidade de suas leis, seja pela sua própria natureza, seja pela consequência natural da ação do homem, nestes tempos atuais tem-se manifestado de forma devastadora e assustadora. Assim aconteceu, por exemplo, na Indonésia e no Haiti, alguns poucos anos atrás, e mais recentemente no Japão, país preparadíssimo (em vão como se viu), para esses acontecimentos. Tudo isso é como se DEUS estivesse falando: o homem está caminhando para própria ruína, pelo teu desrespeito às tuas próprias leis naturais, e às que confiei a ti, por isso pelo Amor que tenho a ti, reflita e mude os teus caminhos e não sofrerás mais. “Converte-te, ó Israel, ao Senhor, teu DEUS, porque pelos teus pecados tens caído”. (Oséias 14.1)
João Batista, pregando no deserto, dizia: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus”. O homem, por insistir em não ouvir a PALAVRA, principalmente acerca do juízo final e da segunda volta de Cristo, persiste nossa erros, reiteram pecados e deles não se arrependem. E o que hoje vemos de tragédias, de acontecimentos de afronta a moral, de desrespeito à humanidade, nada mais é do que fruto desse não arrependimento. “Arrependei-vos enquanto é tempo, e ainda há tempo, talvez bem pouco, e convertam-se para remissão de pecados, pois o Reino de DEUS está próximo”.
1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua Maneco Viana, 418 – Raia – Paranaguá
www.quadrangularparanagua.com.br