Uma pequena mensagem de Deus para o seu coração.
Por Reverendo Darci Borba
O Pão dos famintos
“Eu sou o pão da vida” (João 6:48).
Fim de uma guerra mundial, em que milhões perderam suas vidas, restaram a reconstrução e a cura das feridas do corpo e da alma. Em um hospital, inúmeras crianças, absolutamente órfãs, eram cuidadas por um grupo de psicólogos, que buscavam uma forma de neutralizar, o máximo possível, as sequelas dos traumas de guerra. Um dos problemas enfrentados era o dormir desses infantes, pois, até mesmo dormindo, se debatiam, choravam, enfim, o dormir para eles era um verdadeiro pesadelo. Um dia, uma das psicólogas tomou uma medida que iria mudar a vida dessas crianças. Na hora de deitá-las, ela colocou em suas mãos um bom pedaço de pão. Naquela noite, as crianças tiveram uma noite de paz. Questionada, a médica respondeu que, na verdade, o problema delas era o dia de amanhã, uma absoluta incerteza em suas mentes. Ao ter o pão nas mãos, dormiram pensando, amanhã comerei.
Os dias atuais revelam uma quantidade enorme de pessoas que, derrotadas nos seus sonhos, perdedores nas batalhas da vida, família, trabalho, enfermidades, com certeza se encontram no mesmo estado de espírito daquelas criancinhas, sem paz, sem ilusões, sem esperanças, o amanhã nem mais é desejado, tantas as frustrações no seu dia a dia. Como àquelas crianças, falta-lhes o pão. Mas, Deus, em seu infinito amor, fez viver entre nós seu Divino Filho, Jesus Cristo, que trouxe para todo aquele que sofre o verdadeiro alimento espiritual, a Palavra de Deus. Como o alimento (aquele pedaço de pão) que trouxe paz aos corações daqueles órfãos, Jesus, o pão da vida, trará paz a todos que sofrem. Quem desse pão (Palavra de DEUS) se alimentar viverá a certeza que o amanhã já não será mais de derrotas, perdas, sofrimento, dor, ao contrário, o amanhã trará de volta os sonhos, as conquistas, a alegria, a paz e, principalmente, a certeza da vida eterna. Esta é a certeza maior que nos dá o amor de Deus por todos nós. Tenha o pão, tenha a Palavra e tenha a vida.
“E, ouvindo isso, um dos que estavam à mesa com ele disse-lhe: Bem aventurado o que comer pão no Reino de Deus!” (Lucas 14:15)
1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua Maneco Viana, 418 – Raia – Paranaguá