Jorge Samek é a melhor aposta do PT para as eleições do ano que vem e na tentativa desesperada de reerguer o partido no Estado. Samek é o único petista de alto coturno do Paraná que saiu ileso da Lava Jato e da investigação de outras falcatruas negociais e sexuais cometidas por membros do partido. Já os seus adversários e desafetos dentro do PT estão todos correndo da polícia. Que ele vai voltar, não há dúvida. Pode ser a deputado estadual, federal, a senador ou até uma vice numa composição viável com Osmar Dias, dizem petistas esperançosos.
Samek é lulista e nunca apoiou Dilma Rousseff e sua trupe, a quem atribui as desgraças vividas hoje por Lula e pelo PT. Presidente da Itaipu Binacional por 13 anos e 4 meses, não há mancha em seu currículo. A binacional, que escapa aos órgãos de controle nacionais, passou incólume até agora entre as grandes estatais do setor elétrico.
Moda Bebê
O País naufraga, mas há tempo para platitudes. Segue para sanção do presidente nova lei nacional para que ele caneteie e faça valer. A proposta foi feita por Reinhold Stephanes (PSD-PR): o município de Terra Roxa, no Paraná, receberá o título de Capital Nacional da Moda Bebê.
Brasileiro é idiota?
A pergunta é de Augusto Nunes. Diz ele que Gleisi Hoffmann deveria estar inventando álibis para escapar da cadeia, que ficou mais próxima com a denúncia feita pela procuradora geral da República Raquel Dodge. A presidente do PT tem de explicar a história muito mal contada dos quatro milhões e meio de reais que embolsou. Em vez disso, Gleisi se dedica, no momento, a provar que a crise parida por Lula e ampliada por Dilma foi obra do vice Michel Temer.
Cabeça da loira
Para Gleisi, o presidente Temer seria o responsável pela farra dos gastos públicos, pelos 13 milhões de desempregados e até pelas delinquências cometidas por Lula e pelo poste que fabricou. Ao contrário do que pensam os líderes da seita petista, os brasileiros já não aceitam ser tratados como um bando de idiotas. A eleição municipal de 2016 foi um aviso que eles não entenderam. Só vão acordar depois do fiasco marcado para outubro de 2018.
Requião se vira
Roberto Requião está apostando as fichas que o lado do PMDB que está de mãos dadas com o PT vai salvá-lo da expulsão do partido. Articula, conspira e promete. Seu principal aliado passou a ser Renan Calheiros.